BRASIL, CADÊ A ORDEM E O PROGRESSO?

QUEM MATA MAIS, O VÍRUS OU O IGNORANTE?

Escrevo esta crônica, com o único objetivo de mostrar a indignação que corre hoje, nas veias de milhares de brasileiros, ficando no fundo dos nossos corações todas as tristezas, muitos lamentos, sofrimentos em vão. Ficam também, inúmeras perguntas sem respostas e uma pandemia sem solução!

Desde março de 2020, o mundo inteiro já sabia que, passaríamos por algo desconhecido, inesperado, fortemente armado para atacar a humanidade.

A humanidade como numa guerra, reagiu se entrincheirando, se isolando para se proteger do agressor. Mesmo assim, o inimigo avançou tirando diariamente milhares de vidas, deixando milhões de famílias estarrecidas, desorientadas, despedaçadas.

O mundo lutou como pode, não contra uma invasão alienígena, mas sim, contra um inimigo mais poderoso, “um exterminador de massas”. Lutamos ferozmente, bravamente, ainda assim, o inimigo avançou sobre nossas cabeças destruindo milhões de famílias.

A humanidade não se deixou abater, como numa verdadeira guerra, até porque, era exatamente isto que estava acontecendo, UMA GUERRA DE INIMIGOS INVISÍVEIS, talvez a pior de todas. Pois, bem! O mundo tratou de se proteger com as armas mais potentes, mais eficazes e mais rápidas a serem construídas.

Países que investiram grande parte do seu PIB em ciência, tecnologia e conhecimento, como Alemanha, Estados Unidos, Rússia, China e outros poucos mais, O QUE DEFINITIVAMENTE NÃO FOI O CASO DO BRASIL, produziram armas eficazes contra esse inimigo, perverso e incansável chamado CORONAVÍRUS.

Desde março, o mundo inteiro sabia que a solução estava nas VACINAS, e elas foram produzidas com tecnologias variadas por países que investiram pesado em conhecimento.

Agora sim, vem as perguntas:

Se todos sabiam disto, por que não punir os responsáveis pelo atraso da compra dessa única arma de guerra maravilhosa?

Hoje, mais de quarenta países já lançaram contra o inimigo, esse bendito míssil chamado VACINA!

POR QUE NÃO SÃO PUNIDOS, OS QUE NÃO ASSUMIRAM O COMPROMISSO DE COMPRA, LÁ NO INÍCIO DESSA GUERRA, A ÚNICA ARMA QUE PROTEGERIA OS BRASILEIROS?

ERRARAM?

Erraram muitas vezes e muito! Agora a pergunta que não calará nunca!

QUEM SERÃO OS RESPONSABILIZADOS POR TANTAS MORTES?

O Erro existiu e todos sabemos disto então, quem será penalizado por esse crime culposo?

Paulo Cesar Coelho
Enviado por Paulo Cesar Coelho em 09/01/2021
Reeditado em 15/01/2021
Código do texto: T7155819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.