DO QUE TEM MÊDO II

Não há fortuna nas américas do norte, do centro e do sul, que não tenham a participação Negra.

Não existe riqueza européia, umas mais outras menos, que não tenham a participação negra.

A Africa foi espoliada e saqueada através dos séculos por europeus e seus descendentes.

Inda hoje, há países que cobram uma “taxa” de nações africanas, para manterem-se livres.

Países que não podem investir em infraestrutura, seja em saneamento básico, em educação, em segurança, transportes, saúde, o que for. Remetem, alguns mais outros menos, ouro, diamantes, petróleo, cobre, bauxita e, inúmeros minérios e produtos variáveis, a seus antigos e atuais invasores colonizadores.

O holocausto judeu, durou de 1933 a 1945, foi terrivel e extensamente documentado.

O holocausto africano, durou séculos, seus efeitos duram até hoje.

Todos que participaram do martírio judaico, ou quase todos, foram julgados e condenados. A Alemanha pagou e paga indenizações até hoje.

Não há como calcular o número exato de africanos mortos na captura, no translado, no cativeiro e no trabalho escravo.

Para não pagar possíveis indenizações, ao serem libertos, deram nomes europeus cristãos, apagando o passado, suas origens e parentescos, impedindo também que laços familiares fossem preservados.

Ao tornarem-se brasileiros, descendentes de africanos, perderam o direito de imigrantes de receberem terras, sementes, ferramentas e outros benefícios. Transformaram-se de escravos em invasores de terras, favelados, moradores de rua e toda e qualquer denominação dada à aqueles que vivem as margens da sociedade.

De quanto seria a indenização paga a todos os negros?

Dizem ser incalculável.

O mêdo de que Negros tenham conciência dos seus direitos e venham a se unirem, independente do país onde vivam hoje e da língua que falem, fazem do Racismo, sua grande arma.

ivan souza Ngmachado

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 10/01/2021
Reeditado em 02/03/2023
Código do texto: T7156709
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.