A DIFÍCIL MISSAÕ DO AMOR...

O amor é vivido de forma diferente por cada pessoa.
Depende da sua experiência quando estava no ventre de sua mãe e de seus relacionamentos com seus pais, irmãos, parentes e amigos, especialmente, quando estava em sua infância.

Todos os sentimentos se afloram ou se fecham conforme uma situação nova  se apresenta.
Isso tanto vale para o amor amizade, como para o amor sexual ou para o amor incondicional, também, chamado de ágape.

As experiências de cada um vai apontar para comportamentos diferentes em suas vidas.          O que faz cada pessoa ser um mistério a ser desvendado e compreendido, ao longo da vida, por ela mesma ou por sua família de origem ou constituída.

Quando conseguimos nos entender, perceber o porquê de nossas atitudes, ou das pessoas com quem relacionamos, isto gera um momento de pura felicidade, de encontro de almas,  um  "Encontro de Eterno", como chamo este instante, que mais parece um orgasmo espiritual, pura Graça de Deus!

Algumas pessoas pensam que o amor é só prover e pronto.
Outras pensam que o amor é só sexo e que está tudo resolvido.
E outras, que o amor é posse, domínio.

Estes comportamentos derivam de uma insegurança pessoal. Eles são importantes quando são equilibrados.
Para o bem da pessoa, do outro e do mundo, é preciso descobrir o amor ágape, que é o amor que faz o bem a uma pessoa, não importando a quem seja.
Por isso nascemos:  para crescer e amadurecer como gente.
Já ouvi muitas vezes, que o amor de pais ou de avós é incondicional.
Mas penso que não deva ser, porque a relação de pais e filho ou de avós e neto deverá ser de uma avaliação  formativa , por isso ela deve ser amorosa,  mas forte. O objetivo é passar segurança e responsabilidade.

O Mundo que o espera e que ele irá descobrir e viver, é muito bom, mas difícil, é muito bom, mas inseguro, é muito bom, mas ele precisará saber viver, com amor, partilha e serviço!...

O seu filho ou o seu neto precisará ser preparado para o Mundo,  para ser feliz com quem estiver, aonde estiver e como estiver!!!

       Terezinha Domingues, 13 de janeiro de 2021


 
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 13/01/2021
Reeditado em 18/01/2021
Código do texto: T7158993
Classificação de conteúdo: seguro