Quintando... Mas Que "Patinho Caro" Esse da FIESP Hem...

Aquele movimento de protesto em favor do impeachment da presidente Dilma que aconteceu no final de março de 2016 lá na Esplanada dos Ministérios em Brasília, protesto esse que era encabeçado e patrocinado pela Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) e que já havia ficado conhecido naquelas suas costumeiras manifestações anti-governo que eles faziam lá na Avenida Paulista em São Paulo como “Não Vou Pagar o Pato”, e que naquela ocasião acabou deixando 'todo amarelinho' aquele gramado, coberto que foi por nada mais nada menos que 5 mil patos de borracha, acabou se tornando o principal assunto durante um almoço onde comemorávamos hoje o aniversário de um amigo comum que nos visita e que possui uma agência de automóveis na Argentina; o Francis...

Na verdade o assunto começou a partir de uma pergunta feita sobre qual seria a situação da Ford lá na Argentina e que acabou descambando para esse anúncio feito por eles da demissão de 5 mil funcionários que deverão ser demitidos com o fechamento das suas fábricas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE) e dessa 'estranha coincidência' que foi; o número de funcionários que serão demitidos com o número de patos que a FIESP havia colocado lá na Esplanada dos Ministérios...

É bem verdade que aqueles 5 mil patinhos amarelos da FIESP acabaram cumprindo muito bem a sua missão; derrubaram 'a presidenta'...

Mas será que para esses 5 mil funcionários da Ford que já estão com os seus dias contados, isso valeu a pena? Pelo visto a resposta é "NÃO!", porque pelo menos naquela época os seus empregos não estavam sequer sendo ameaçados, era tudo uma questão política... Enquanto que agora o que os espera é a fila do desemprego...

E pelo que parece essa história de “Não Vou Pagar o Pato” só funciona mesmo é para a FIESP, que continua lá, forte e firme, enquanto que caberá a cada um desses 5 mil pobres coitados "UM DAQUELES PATINHOS PARA SER PAGO", mas convenhamos; que patinho caro esse da FIESP hem...