"General, General; Acabou o Oxigênio!"... Falha Técnica?

Imaginemos essa cena: Na capital do Estado do Amazonas um destemido e heróico esquadrão de médicos, enfermeiros e demais profissionais ligados à área da saúde, 'armados até os dentes' com seringas, respiradores e toda aquela sua parafernália clinica, não se importando sequer em arriscar novamente as suas próprias vidas, depois de um breve período de aparente calmaria, se veem novamente envolvidos em uma nova e ferrenha batalha contra esse mesmo terrível e assassino inimigo que já tinham enfrentado; a Covid-19...

Esse cruel e impiedoso inimigo já havia demonstrado o seu poder de destruição por lá, quando durante o pico da pandemia no ano passado ceifou a vida de milhares de amazonenses, mas parece que dessa vez ele chegou com mais força ainda querendo exterminar o maior número possível de pessoas sejam eles idosos, jovens ou até mesmo crianças...

Até então esses nossos heróis vinham cumprindo muito bem bem essa sua nobre missão de lutar ferrenhamente em defesa da vida daquelas pessoas que se encontravam totalmente indefesas contra o ataque mortal desse terrível inimigo, mantendo um certo controle sobre a situação...

Só que no final desse ano um grupo ignóbil de cidadãos resolveu sair às ruas em protesto contra as decisões do governo estadual, decisões essas que visavam evitar aquelas costumeiras aglomerações dos festejos de final de ano... E o resultado desse protesto é que houve um certo relaxamento, do que esse maldito vírus se aproveitou para avançar novamente, sendo que dessa vez com mais força ainda acabando com a vida de milhares de cidadãos...

Foi quando alguém daquele grupo e, plena frente de batalha gritou: "General, general; acabou o oxigênio!". Vale lembrar que esse general em questão é na verdade o responsável direto pela atuação desses nossos heróicos combatentes, já que é ele o atual Ministro da Saúde e que, segundo a sua formação militar; é um 'técnico' especialista em logística...

Mas cadê esse general com a sua logística? E principalmente; cadê o oxigênio?

Pelo visto parece que esse general simplesmente 'não se ligou' no fato de que com o agravante recrudescimento dessa batalha contra a Covid-19, haveria a necessidade de uma reavaliação da sua parte no tocante ao reabastecimento daqueles seus comandados para que não lhes faltassem as condições necessárias para ele continuarem lutando, como sempre o fizeram, na defesa das vidas daqueles que, específicamente nesse caso; precisavam 'apenas' de oxigênio para se manterem vivos...

Infelizmente isso que está acontecendo por lá é o resultado de uma ignóbil e injustificável "falha técnica"; a falha de um "técnico" que infelizmente acontece justamente nesse momento tão crítico que aquele povo está vivenciando...

Mas a pergunta que fica é a seguinte: Quem é o grande culpado disso tudo que está acontecendo? Será que a culpa é apenas daquele general que sendo um 'técnico' em logística parece não entender 'nadica de nada' de logística; ou não será talvez e principalmente do nosso "Eu Quem Mando"; um capitão que 'mitológicamente' resolve apostar todas as suas fichas nesses seus amiguinhos 'técnicos' e fiéis serviçais, colocando-os em cargos para os quais eles comprovadamente não possuem nenhuma capacitação?...

A resposta a essas perguntas podem muito bem estarem intrínsecamente inseridas no contexto daquele 'panelaço' de ontem à noite... Ou não???