Domingando... E Viva a ''Vacina Chinesa do Dória'' !

Até que enfim a Anvisa aprovou essa tarde o uso emergencial das vacinas Astra Zêneca e Coronavac, o que é para todos nós brasileiros um grande alento; um sinal de que agora finalmente o sol da esperança por dias melhores voltou a brilhar...

É muito gratificante saber que foi graças ao empenho do governador do Estado de São Paulo João Doria, que já existem disponíveis aqui no Brasil, fabricadas pelo Instituto Butantan, 6 milhões de doses da vacina Coronavac, sendo que a intenção dele era começar a vacinação no seu estado já nesse próximo dia 25.

É bom lembrar que em 20 de outubro do ano passado (cerca de quatro meses atrás) o ministro da Saúde Eduardo Pazuello já havia anunciado em uma reunião por videoconferência com governadores, o protocolo de intenções de compra de 46 milhões de doses da CoronaVac, o que certamente faria com que se essa vacinação já tivesse sido iniciada há mais tempo certamente teria evitado que chegássemos hoje a marca de mais de 200 mil brasileiros mortos pela Covid-19...

Só que aquela sua decisão não durou sequer 24 horas, já que logo no dia seguinte o nosso 'MITO' o desautorizou, mandando ele cancelar imediatamente o protocolo de intenções de compra, dizendo que aquela era "a vacina chinesa do João Doria" e ainda disse: “Já mandei cancelar. O presidente sou eu. Não abro mão da minha autoridade”.

É bem verdade que ele até que se esforçou bastante para tentar se antecipar ao governador Doria nesse seu plano de começar a vacinação com a Coronavac no dia 25 próximo, chegando para tanto até a antecipar em 5 dias o início da vacinação em todo o País e enviando especialmente um avião à India para buscar a Astra Zeneca, pensando que assim 'daria uma volta' naquele seu desafeto Dória e essa sua 'vacina chinesa'...

Só que os seus 'mitológicos planos foram por água a baixo e acabou mesmo foi sendo MAIS UMA das suas 'mitológicas gafes', pois certamente ninguém lhe teria informado que lá na India ainda não existe vacina disponivel para exportação...

Fato é que; "Para a alegria de todos e felicidade geral da Nação", ele acabou se vendo acuado e pressionado pelos governadores dos outros estados e nessa 'sinuca de bico' não lhe restou outra alternativa senão valer-se dessa mesma vacina que ele tanto tem menosprezado, para poder pelo menos tentar sair de cena como o nosso "Salvador da Pátria"...

E viva a 'vacina chinesa do Dória' !