Maracá da Modernidade

REVOLTA o frisson da mídia enfeitando o maracá da modernidade. Diz que tudo de hoje é melhor que o de ontem. E tome estatísticas, gráficos, índices... E "luminares"atestando a publicidade da modernidade. O maracá fica tão enfeitado qe impressiona até malandro, avaliem um mané. Mais: além da mídia há as palestras daqueles senhores graves, sisudos e circunspectos, os camelôs da modernidade.

Mas o que funciona mais é mesmo a publicidade via mídia que é feita usando artistas, desportistas e "celebridades". Dizem que todo produto é ótimo, não tem nada de ruim, nem é caro, nem difícil adquiri-lo. Basta comprometer mais um tiquinho do salário e, poke!.lev-se pra casa um objeto lindo, ode até não servir ara nada, mas foi anunciado or um glão de novela, vira troféu. Anunciam alimentos e adoçantes que contêm cancerígenos, além de bebidas alcoólicas que dzem descer redondo.

No item saúde deitam e rolam. Não é nem preciso receita médica, os artistas da tevê receitam, são remédios infalíveis, qua médico sabe mais que um artista da tevê? É tomar o remédio e priu.

Também se ocupa a mídia de alterar costumes, impor novo linguajar, impingir uma nova cultura, a do consumismo. Tudo financiado pelo mercado, o deus da modernidade. E iksso é irreversível. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/01/2021
Código do texto: T7163359
Classificação de conteúdo: seguro