Mantra Democrático de Véio Caduco

VOLTO a tocar num ponto que para mim é sagrado: a liberdade de expressão,o debate das deias e defesa da democracia. Pode até ser considerado por alguns de samba de uma nota só, obsessão de u dinossauro ou delírio de um véio caduco. Mas nao canso de defender o exercício da cidadania que é a essência do regime democrático. Sou absolutamente contra o pensamento único.Mais:contra essa mania sazonal do efeito manada: defender o indefensável e o antidemocrático. Mais: circunscrever a crítica antidemocrática só a certos países e certas pessoas, livrando a cara de alguns países e certos tiranetes de plantão.

Que fique bem claro que respeito o pensamento contrário ao meu, mas quando é sincero, leal,sérioe realmente preocupado com a

democracia. Repito mais uma vez o meu mantra democrático e matuto(sem pretensão nem de parecer indiano): "Democracia é o regime em que um diz e o outro diiz;em que um diz e o outro tem o direito de contestar!".

Pois bem,não há nenhuma razão para se temer o debate livre e respeitoso.Ele não tem vencidos e nem vencedores porque a vitoriosa é a democracia. Ela não sobrevive sem o debate livre das ideias. O que nao faz bem à Democracia é o culto ao pensamento único e a subserviência a tirranetes de plantão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/01/2021
Código do texto: T7164946
Classificação de conteúdo: seguro