Existem tantas coisas das quais podemos extrair felicidade, apenas querendo. Simples coisas que vem do coração, do dia a dia, dos encontros comuns, dos sorrisos.

Não podemos passar despercebidos por tanta riqueza que nos é oferecida todos os dias, em pequenos gestos, em pequenos encontros. Em experiências de vida que as vezes nem chegamos a percebe-las.
Eu sugo o extrato puro do viver. Em cada esquina, em cada rosto, em cada acontecimento, em cada gesto.

Começa sempre um ano, novinho... tantos dias pela frente para olhar, sentir, crescer e ser feliz. Porque ser feliz depende somente de nos. Outro dia li isso: "Felicidade começa com você, não com seus relacionamentos, não com seu trabalho, não com seu dinheiro, mas com você".
Tão verdadeiro isso.

Gosto dessas coisas assim fora do protocolo, quando se faz algo inesperado.

As vezes também o inesperado não dá certo, mas a gente tenta. Numa fila de Supermercado , eu vi um velho com uma cestinha cheia de coisas. Ele estava atrás de mim. Então eu falei: "O sr. pode passar na minha frente". Ele olhou para mim e disse: "Por que? A sra. acha que sou velho? Não sou não, eu consigo ficar de pé muito tempo. Pode ficar no seu lugar". (Risos). Tentei puxar conversa, mas o velhinho estava bravo e me ignorou.

Ontem liguei para o lugar que eu fazia serviço voluntários, fiz um cartão para cada um que eu costumava visitar, e contatei a Diretora de Eventos, perguntando se ela poderia entregá-los para mim. E ela me disse: "Claro! pode me dizer os nomes?” E eu falando os nomes e escutando ela dizer: “A Josephina? Morreu… O Benny? Morreu… O Edinho? Morreu…. Da minha lista sobraram 5 pessoas. Chorei sentido -  de verdade.

A vida é curta. Ainda mais agora, depois dessa reclusão. Eu ainda quero fazer mais coisas que não fiz. E me dedicar mais a fazer os velhos felizes. Será que vou ter tempo?

Eu tenho uma paixão desmedida pela vida. Se um dia vocês souberem que morri, saibam que morri contrariada, e vou dar o maior trabalho lá em cima!
São Pedro que se prepare, porque vai ser dificil de me colocar para dentro.
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 22/01/2021
Reeditado em 22/01/2021
Código do texto: T7165964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.