Em algum lugar do passado recente

Desconfio dessas "memórias" em flashback que aparecem em filmes e seriados. A personagem sempre se enxerga no que relembra. Nunca me vejo em minhas recordações, elas se dão sempre a partir do foco de minha visão, até nos sonhos é assim comigo. Acredito que com vocês também seja.

O passado... Nunca o passado recente pareceu tão distante, não é mesmo? Sim, parecemos estar agora em outro mundo, nessa anormalidade transitória pela qual passamos. AM20/DM20 - antes de março 2020 / depois de março 2020. Essa imagem é de dez anos atrás. Pelo AM20/DM20 é noutro século, noutra era, antes desse período glacial de nossos dias.

Dia da Criança de 2011, quarta-feira. Início de uma pedalada Charqueadas - BR 290 - A Ratos - SJ - Charqueadas. Melhor que essa, aqui na região, no meu gosto pessoal, é ida e volta Charqueadas - Santo Amaro. Pra quem pedala às ganhas tais trajetos são brincadeira, mas são os que curto fazer, passeio regional para arejar corpo e espírito, na manha.

Nesse dia, no paradouro do antigo pedágio da BR 290, conheci três ciclistas, dois de Porto Alegre e um de Butiá, que ali se encontraram para seguir até General Câmara. Os de PoA - Trevisan e Rubens - já haviam realizado trajetos Audax de 1.200 km nos EUA e 1.600 na Itália - o de Butiá se chamava Graxa. Muito legais suas magrelas, principalmente a do Graxa, pedalava-a deitado. Lembro epecificamente desta pedalada por causa deles. Foi um papo legal, super acessíveis e educados esses caras.

Passado recente. Entretanto, tanta coisa aconteceu e mudou de lá pra cá na minha vida, no país e no mundo. Ainda possuo essa bicicleta, ganhei da minha mãe na virada do milênio, mas já mudei muita coisa nela: cor, equipamentos, acessórios, etc - só o quadro é original. O filhinho do meu cunhado a vê na área de serviço, aponta pra ela e diz, faceiro: - Bibi, bibi. Vida que segue e se renova.

Um bom final de semana para todos. Cuidem-se, fiquem em casa e fiquem com Deus.