Viva o Povo de Deus

FICO perplexo com alguns santinhos do pau oco, novos ricos e reacionários em geral que se indignam quando alguém defense a ascensão do povo. Preferem esses elitistas anticristãos que os pobres permaneçam para sempre barrados no baile do progresso e sem direito aos benefícios da civilização, completamente excluído e marginalizado.

Mas o povo tem fé, tem esperança - o sonho do homem acordado - , é forte e vai conseguir vencer todos os obstáculos, até mesmo a pandemia. Vai caminhar sempre com seus próprios pés e para a frente. No começo devagarinho, levando um tombo aqui e outro acolá, mas se levantando e caminhando e seguindo seu caminho cantando a canção da liberdade, de cabeça erguida. Todo esse caminho será iluminado pelos archotes de Deus. E acalentado pelo sonho de construir uma sociedade justa sem explorados e nem exploradores.

Vou concluir esta arenga dominical com o que disse Dom Hélder numa crônica:

"Técnicos, professores, nascidos aqui ou longe daqui, em países cultos e ricos : ao lidar com o povo, não esqueçam um instante que temos o que ensinar - e é evidente que temos - temos sempre (e muito) a aprender com ele. Ele não tem estudo, mas tem experiência. Vive aprendendo na escolado sofrimento e davida...".

E Viva o Povo de Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/01/2021
Código do texto: T7167476
Classificação de conteúdo: seguro