(Foto de quando trabalhava na Diretoria de Materiais, na Squibb, em Sto Amaro, Sao Paulo em  1986)


No ano de 1985, morava em São José dos Campos, e o Roque, que na época trabalhava na Monsanto, conseguiu um emprego em São Paulo. São José na época, era uma cidade não tão grande (não me lembro quantos habitantes), mas comparada com São Paulo, era um grão de areia. Primeiro, o Roque foi. Eu trabalhava na Johnson, e ficamos separados por uns meses, quando eu tentava encontrar um emprego em São Paulo.

Na verdade não sabia se eu iria gostar, mas naquele tempo, jovem, tudo que a gente pensa e que vai dar certo. E deu. São Paulo nos deu cinco anos maravilhosos de vida, ate que mudamos para os EUA.

Os passeios no Parque Ibirapuera, os Shoppings, o Restaurante Italiano Famiglia Mancini ao lado da Johnson na Rua Avanhandava, as Mestiças em Moema  onde serviam chá e doces, todos vestidos como nos tempos antigos, o Restaurante alemão Braugarten, os shows na cidade, as academias de ginastica onde iamos juntos fazer aerobica, cinemas, teatros.  Mesmo entrar no metro empurrados e amassados era divertimento!  Cidade viva e pulsante!

Dirigir em São Paulo era um acontecimento! (imagino agora). Mas vou dizer, foi a MELHOR ÉPOCA que tivemos em nossa vida.

O Roque trabalhava em uma Companhia chamada Valenite -  parte da G.E. (que o transferiu para os EUA) e eu, na Bristol Myers Squibb em St. Amaro.

Morávamos em um apartamento de um dormitório, no Brooklin, no  16 andar, e ainda temos esse apartamento em Sao Paulo.

Como fomos felizes nesse lugar!


PARABÉNS SÃO PAULO!  Hoje comemora, 466 anos? Você foi um marco em nossas vidas!
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 25/01/2021
Reeditado em 25/01/2021
Código do texto: T7168463
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.