Somos todos importantes

Todos somos importantes. Todos somos iguais aos olhos de Deus. Mas, por que a prioridade dos idosos nas filas, nas clínicas , nos hospitais, nas vacinações? alguém pode questionar ... bem, vou falar o óbvio agora: por uma simples razão: nosso tempo é curto, nosso organismo fraco, vulnerável... Não somos privilegiados , somos os mais visados. Visitados. Um prato cheio para o vírus que ali pode se instalar e satisfazer toda sua fome voraz de destruição.

Pagamos um preço alto de reclusão e restrições nesta pandemia. Acostumados com nossos passeios de ir ao mercado, shoppings, aulas de danças, música, trabalhos manuais, teatro, ginástica, natação, segundo idioma, ou terceiro, farmácia, hoje nem à igreja podemos ir. Claro, o instinto de sobrevivência, a força, a resiliência, a criatividade, não nos deixam fraquejar. Eu continuo escrevendo, lendo, cantando, plantando flores, lavando, cozinhando, limpando, me exercitando, em casa, home-office para ser feliz! Mas há outras faixas mais debilitadas, carentes de afeto, de sol, de amor. À luta povo de Deus, deixemos os velhinhos viver um pouco mais. O caos se instalou na terra, não adianta reclamar. Não temos ainda uma "receita" cem por cento eficaz de como nos safar desse vírus avassalador. Tudo é muito incerto. Cuidemo-nos uns dos outros, crianças, jovens, adultos, idosos. Um dia tudo isto vai passar.

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 08/02/2021
Código do texto: T7179247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.