Pelas ruas da consciência

Ando pelas ruas da minha consciência, onde vejo árvores inquietas dançando aos sons dos ventos; pessoas apressadas e outras tranquilamente a passos lentos; assisto às doces melodias do passaredo; e em pensamento vou compondo o enredo.

Simultaneamente, encontro-me com a dura realidade das ruas da minha cidade; pessoas num vaivém, aparentemente em busca de novidades, passam pelas árvores dançantes e pelas doces melodias do passaredo; e seguem, às pressas, atrás do que, muitas das vezes, desconhecem.

Assim são as ruas da minha consciência e da minha cidade. Um movimento constante, repleto de alternâncias, atravessando outras ruas, avenidas, alamedas, bairros, cidades, estados, países, continentes e pelos universos infindáveis da vida.

Cuidemos, em primeiro lugar, das ruas da própria consciência, que cortam corações e cruzam-se com as emoções e sinalizam-se com as placas e luzes da razão; pois, com certeza, os movimentos das ruas das consciências refletem nos movimentos das ruas das cidades.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 09/02/2021
Código do texto: T7180216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.