Portas perturbadas
         Em dado momento da história, as Portas físicas foram cerradas, impedindo o livre acesso da Vida. O ser humano desconectou-se do mundo. A Vida, surpresa, refletiu e a mente criativa investiu em um trabalho árduo para descobrir outras portas.
      Conclamou o seu direito de ir e vir e se dedicou à leitura do mundo,  dos escritores,  dos poetas, da arte, da filosofia, da ciência. A linguagem posicionou-se e a leitura tomou novo rumo. Inúmeras portas foram criadas. A porta da sabedoria apresentou  alternativas para abertura das Portas físicas.  A porta da filosofia disse que o homem é um ser social e gritou pelo fim do isolamento.  O coração pediu socorro  e a solidariedade expandiu-se nos contatos virtuais.
        A Vida, persistente, fez com que as Portas abrissem algumas frestas. Porém, o que estava por trás delas continuava uma incógnita. Os olhos da Vida percebiam que interesses ocultos enviaram um veneno invisível para fechar as Portas.
        Novas portas intelectuais estudam formas para excluir o invisível, retirar o que está atrás das portas e restaurar a liberdade.
         A luta continua com estudos e contradições. A corajosa e inteligente Vida está descobrindo o enigma guardado atrás das Portas.         
        A Vida  é sábia, preserva e luta pela transparência e liberdade, indispensáveis à dignidade humana.
 
A Viagem do invisível
 
        Pedi  ao vento que leve embora  o invisível.  Ele conversou com Deus e pediu que tome conta de toda essa pandemia.
       Está agendada  a  recolhida do invisível com tempo marcado. Os olhos de Deus conhecem quaisquer  esconderijos.
A guerra do invisível  é só com os humanos, com Deus é respeito e obediência !


 
 
 
 
Izabel Camargo
Enviado por Izabel Camargo em 20/02/2021
Reeditado em 06/03/2021
Código do texto: T7188993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.