E SE A CULPA PELO COVID FOSSE DOS BEIJA-FLORES?

A cada hora sai uma notícia nova sobre o Covid-19. verdadeira ou fake news. Por exemplo, saiu hoje na Folha que certo estudo preliminar feito por 8 hospitais de excelência brasileiros sinaliza que, após 6 meses da alta hospitalar de pacientes que foram intubados, 1 em cada 4 acaba morrendo. Como tudo que envolve o novo coronavírus, terão controvérsias e o assunto dará pano pra manga. Agora, imagine se saísse na imprensa que há indícios consistentes de que o agente principal de propagação do vírus são os beija-flores? Como estão (imagino) pelos quatro cantos do planeta, antes que fosse confirmado ou sumariamente desmentido, se desencadearia uma desenfreada matança dessas belas criaturas, valendo pra isso todo tipo de utensilio, de estilingue ao veneno mais letal. Em poucos meses, não sobraria nem suas penas pra contarem a história, levando a espécie à extinção. Então, tarde demais, se constataria que os beija-flores, de fato, só propagam alegria e beleza, e nada mais. Daí só poderíamos vê-los e ouvi-los de forma digital para todo o sempre.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 21/02/2021
Reeditado em 21/02/2021
Código do texto: T7189636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.