É hora para refletir

Não sei como o vírus se espalha para população humana e nem sequer imagino como é o processo de sua transmissão microscópica. Só sei que balançou toda a população do nosso planeta, deixando o mundo sem saber o que fazer.

Fui pego de surpresa, como você também e ninguém previa esse fato. Segundo a mídia o CORONAVIRUS começou a se espalhar a partir do fim 2019.

Tirou o sossego de muitas pessoas, umas perderam o emprego, outras injustiçadas. O comércio, a indústria sofreram, até quem tinha muito dinheiro e o pior é para quem não tinha o pão. Mexeu com o homem de bem, o mendigo e ladrão.

O PIB teve uma grande queda e quebrou grande parte da economia. Boa parte dos empresários, como dos empregados estão endividados.

Medidas foram adotadas para conter o problema viral, como: fique em casa; use máscara e álcool gel.

Foi proibido aglomerar, principalmente nas: festas de fim de ano, festas juninas, carnavais, jogos de futebol e por aí vai...

Todavia, boa parte da juventude contrariou as essas medidas impostas pelo o governo, que causou um grande número de mortes que se estendem até agora.

Hoje, março/2021, a epidemia está em todo o país. Os leitos dos hospitais estão superlotados, mortes estão cada vez mais presentes e atingem, também, os mais jovens, os nossos principais vetores.

Para terminar esse tema, faça uma reflexão:

- se puder fique em casa, faz a higienização sempre, evite sair desnecessariamente;

- olha para si e para irmão, respeite o seu semelhante;

- observa as próprias emoções pessoais (carnais e espirituais);

- assimila em si cada Mandamento da Lei de Deus, pois todos nós somos semelhantes e arbitrais na condução do sentimento do nosso amor e temos o mesmo espírito de Deus para nos guiar; e

- reza o rosário.

Tupi Ibiapina
Enviado por Tupi Ibiapina em 03/03/2021
Reeditado em 06/03/2021
Código do texto: T7197326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.