VACINA...URGENTE

A pandemia estressou-nos a todos.

Vacinas que nunca chegam, curva de mortos em ascensão.

Um psiquiatra, na TV, disse que devemos procurar algo que nos acalme.

Não é a atividade que mais aprecio, mas como a cor do Covid19 estava amarela e o shopping próximo de casa autorizado a abrir, vesti minha máscara “anticovid91”, tomei um banho com sabonete desinfetante e esfregando as mãos em gel de álcool 70º, arrisquei.

Temperatura medida pela segurança, entrei no Shopping.

Antes não o tivesse feito.

Logo na entrada, uma loja de passeios turísticos com a foto de um elefante. Parecia em tamanho natural de tão grande. Brotou na memória a história de Fábio, um dos filhos de St. Luigi, o Puro, que era limpador de estrume dos elefantes e enriqueceu subitamente, chegando a comprar um apartamento de R$ 6.000.000,00 num bairro nobre de Sampa.

Virei-me rapidamente para não ficar com aquela imagem brilhando em meus olhos, mas...

Bem à frente havia uma lojinha que vendia produtos e jogos de computadores. Só faltava a plaquinha. “Gamecorp.”

Desatei a andar o mais depressa que conseguia, sem olhar para trás.

Ufa!

Estou a salvo, pensei.

Qual o que!

A loja do “Todo Poderoso Timão” trouxe-me a inevitável lembrança do outro filho de St. Luigi, o Puro. O Luiz Cláudio que de auxiliar-técnico do Corínthians, passou a contratos milionários de marketing para a Odebrecht.

Socorro!

Não é possível... É um pesadelo.

A imobiliária oferecia apartamentos no litoral.

Permito ao leitor antecipar-se e dizer em qual cidade.

Exatamente. Só não eram apartamentos da Bancoop/OAS.

Ofereciam também um condomínio em Atibaia.

Ah! Atibaia e seu ar puro.

Refúgio escolhido pelo próprio St. Luigi e quem mais?

Quem? Quem? Quem?

O Queiroz. À memória vêm imagens de outros filhos...

O Flávio das “rachadinhas cariocas”.

Irmão do Carlos e seus fantasmas e do...

Assim não dá! Devem ser os fantasmas.

Um quiosque de chocolates. A mesma franquia que fez enriquecer Dudu que, talvez por inveja, também gastou R$ 6.000.000,00 na compra de uma casa em Brasília.

A porta de saída... A porta de saída...

Saio do shopping com suores frios, batimentos cardíacos disparando... Será Síndrome do Pânico?

Alguns comprimidos de ansiolíticos e acalmei-me...

Mas, onde tomo vacina contra a raiva?

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 10/03/2021
Reeditado em 10/03/2021
Código do texto: T7203464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.