MISTÉRIO EM JOGO NO DIA DE FINADOS


FERIADO, DIA DE FINADOS...
JOGO DO PORTO (PORTUGAL).
MEU MARIDO SENTE SAUDADES DO PAI, QUE TORCIA POR ESSE TIME, TENDO SIDO O ÚLTIMO PRESENTE DADO AO MESMO UMA CAMISA DO TIME.
LIGA PARA O IRMÃO, CHAMANDO PRA VER O JOGO EM HOMENAGEM A ELE, TOMANDO UM VINHO DO PORTO... MAS O IRMÃO ESTÁ NA PRAIA E NÃO PODE VIR.
DE REPENTE, APÓS O GOL DO PORTO, A PORTA DE CASA SE ABRE, SOZINHA...
MEU FILHO FECHA. MEU CACHORRRINHO COMEÇA A LATIR (RESSALTANDO QUE NÃO LATE PRA NADA, A NÃO SER PARA GENTE ESTRANHA), DO NADA, OLHANDO PARA O SOFÁ... E NTÃO PENSAMOS... SERÁ?

(abaixo a continuação, do meu filho Igor, de 8 anos, fantasiando um pouquinho RS RS RS).

OS COPOS CAÍRAM, MINHA MÃE TREMEU DE MEDO. MEU CACHORRO NÃO PARAVA DE LATIR E EU OLHEI DESCONFIADO O QUE SERÁ QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?
MEU IRMÃO NÃO QUIS SABER DE NADA, FOI EMBORA DORMIR, MINHA MÃE FICOU PARADA.
MEU PAI OLHOU COMO SE NÃO TIVESSE ACONTECENDO NADA. ENQUANTO EU ESTAVA NA ÁREA DE SERVIÇO E VI UMA LUZ SAINDO DO ESCURO.
ENTÃO EU VI UMA CAMISA DE PORTUGAL.
A LUZ FOI ATÉ A SALA, MEU PAI FICOU CALADO SEM DIZER UMA PALAVRA.
QUANDO O SEGUNDO GOL DO PORTO ACONTECEU, A JANELA FICOU ABRINDO E FECHANDO, PARECIA QUE ESTAVA BATENDO AS PALMAS.
MEU CACHORRO CONTINUOU LATINDO SEM PARAR .MINHA MÃE FICOU MAIS ASSUSTADA AINDA. MEU IRMÃO ACORDOU COM O BARULHO E FOI VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO.
DE REPENTE ELE VIU UM ROSTO MORENO COM CABELO TODO BRANCO DE VELHO NO CORREDOR. ELE TODO ASSUSTADO CORREU ATÉ A SALA E MINHA MÃE PERGUNTOU:
O QUE FOI?
MEU IRMÃO TREMENDO DE MEDO DISSE: EU... EU...
DE REPENTE QUANDO O PORTO PERDEU UM GOL CARA A CARA COM O GOLEIRO AS LUZES DA SALA SE APAGARAM E EU FIQUEI COM MEDO. AÍ OS BOTÕES DO CONTROLE DA TV COMEÇARAM A MUDAR DE CANAL, FOI ENTÃO QUE MEU PAI SE LEMBROU QUE ESTAVA HOMENAGEANDO O SEU PAI E ERA DIA DE FINADOS. TALVEZ ESTIVESSE VINDO, VER O JOGO COM ELE. ENFIM, O JOGO FOI EMPATE, SE ERA MEU AVÔ FOI EMBORA ARRETADO E SE NÃO ERA, SEGUNDO MINHA MÃE, ESSE JOGO FOI MACABRO.
QUANDO ACABOU O JOGO A PORTA DE CASA SE ABRIU DE NOVO E FECHOU. AI EU TRANQUEI COM A MAIOR RAPIDEZ DO MUNDO.