Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DIA DA SAUDADE


Dois de novembro: Dia de Finados. Eu particularmente não gosto da palavra finado.  Lembra o que se finou. E não é assim que devemos pensar em nossos entes queridos que já partiram para outra dimensão. O fim foi apenas do corpo físico, as recordações ficarão presentes em nossos corações. Hoje é dia de lembrar e homenagear os nossos parentes e amigos que não mais estão entre nós, mas sem lamúrias ou saudade doída... É certo que somos seres sensíveis e como tais podemos chorar a morte, mas não podemos lamentar, pois ela não é o fim. É uma passagem, o começo de uma vida nova. Saudade é “sentimento lembrado sem lamento.”
É dia de reverências... de lembrar momentos felizes, de recordar músicas preferidas, frases ditas e jamais esquecidas e toques de humor.
É também o dia de agradecer aos nossos antepassados, pois devemos nos lembrar que para nossa existência foi preciso que houvessem células de nossos familiares.
As lembranças dos que já morreram, ficam como luz acesa no coração dos que continuam aqui na terra. Os antigos acreditavam que como sementes, os mortos eram enterrados com vistas à ressurreição. São Paulo explicava que enterrar um corpo é como plantar uma semente, porque a planta brota da semente. “Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual.”
Hoje é dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. Pois todos os mortos "para Ele vivem" (Lc 20.38). É dia de oração. Rezar pelos mortos é acreditar na vida.
Que nossos mortos descansem em paz e que nós possamos viver em plenitude dentro do Amor Fraternal.



Val Bomfim
Enviado por Val Bomfim em 02/11/2007
Reeditado em 02/11/2007
Código do texto: T721122

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Val Bomfim
São Paulo - São Paulo - Brasil
23 textos (1581 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 15:54)
Val Bomfim