São Paulo F.C. Pentacampeão Brasileiro X América de Natal. Lanterna do Nacional.

O time do São Paulo F. C. sagrou-se campeão nacional 2007 ao derrotar o América de Natal, nesta quarta-feira, 31 de outubro. O placar de três a zero fez jus a excepcional campanha da esquadra tricolor que conquistou o Pentacampeonato Brasileiro com uma antecipação de quatro rodadas. O América fez uma das piores campanhas e sagrou-se lanterna da competição. O time potiguar tentou, e lutou até o final, permanecer no 1º grupo, mas, infelizmente, foi rebaixado. Esta última partida foi, de certa forma, simbólica. Desnudou a disparidade existente entre a estrutura profissional de um time considerado grande e poderoso e o esforço heróico de times, dito pequenos e provincianos, que sazonalmente ascendem ao primeiro escalão do campeonato nacional. Acredito que, em termos de marketing e de espaço na mídia, o resultado não poderia ter sido melhor para o combalido estado da auto-estima do América. Ao participar desta partida que glorificou o São Paulo, o América fez-se reconhecido a nível nacional e entrará para a história do futebol como o time que disputou o jogo em que os são paulinos saíram pentacampeões. Agora é levantar a cabeça, sacudir o pó e trabalhar duro para ascender novamente ao panteão das estrelas de primeira grandeza do futebol brasileiro.
Edmar Claudio
Enviado por Edmar Claudio em 03/11/2007
Reeditado em 03/11/2007
Código do texto: T721142
Classificação de conteúdo: seguro