A Crítica

A crítica - verdadeira , autêntica - é sempre bem-vinda. Ela atiça , aguça , alimenta, aduba o mundo das ideias. Construtiva , admoestadora, faz-se necessária para a mudança de falsas premissas, silogismos, paradigmas. Ao longo da história da humanidade , encontramo-la no mundo da ciência, da arte, da política, da psicologia, da filosofia.Platão criou . Aristóteles concordou, criticou, modificou, melhorou. Freud falou, Jung estudou, acordou, discordou, modificou. Melhorou. E assim é o mundo das ideias.

Graças à crítica, muitos pensamentos, conceitos, palavras e ações foram repensados, mudados, trazendo esperança e benefícios à humanidade. Não fosse a curiosidade, o estudo, a discordância, a crítica, o mundo estaria parado na idade das pedras. Não haveria desenvolvimento. Não haveria progresso. Não haveria evolução. Jesus, o maior mestre de todos os tempos, também criticou. E, através de sua crítica, ensinou o seu povo a pensar, a reconsiderar, a refletir sobre seus erros e iniquidades. A se converter. A mudar.

Dá-me Senhor, sabedoria, para calar o que devo e criticar o incorreto, o injusto, o desumano, sem desacatos, apenas expondo ideias e fatos. Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 24/03/2021
Reeditado em 25/03/2021
Código do texto: T7214494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.