FAZER AMOR CONCIENTE

Especialistas afirmam: - Tudo começa através do sexo!

Você acredita que isso é verdade? Eu acredito! Pensa bem...

Vivemos o tempo todo pensando nele. São as pesquisas que afirmam... O homem pensa mais de trinta e quatro vezes por dia. Equivalente a uma vez a cada vinte e oito minutos.

A quantidade e quase o dobro, em relação a mulher. Ela pensa no assunto, dezoito vírgula seis vezes ao dia, ou seja, a cada cinquenta e um minutos. Quem afirma isso é a Universidade Estadual de Ohio, Columbus – Estados Unidos. Logo, podemos afirmar que, o homem é mais tarado do que a mulher... A mulher pensa em sexo diferente do homem. Na verdade, a mulher pensa em fazer amor e não sexo. Acaba sendo a mesma coisa, o que muda é, a fantasia, o romantismo empregado na ação. O homem fala: - Até que enfim, hoje vou dar umazinha, tirar o atraso, trocar o óleo, dar uma borrachada etc... A mulher é incapaz de falar essas coisas... A sua condição feminina, não lhe permite estas vulgaridades. Normalmente ela não fala, é mais restrita, condicionada. Quando fala, geralmente é para a grande amiga, inseparável. Mas diz assim: - Amiga, hoje vou fazer amor. -Vou tirar o atraso de muito tempo. – Poxa amiga, já está dando teia de aranha. – Hoje eu vou me acabar em delírios. E assim por diante. A mulher é educada... É lógico que tem as vulgares, sem compostura, sem disciplina. Que falam palavrões absurdos, tanto que, muitos homens, deixam de namorar e até casar, com uma mulher linda e maravilhosa, por causa do seu vocabulário, praticado em público, entre familiares e amigos. Conheço vários, que casaram com mulher feia, para fugir deste, e outros constrangimentos. O homem quando pensa em sexo, pensa em diversão, como se fosse um parquinho de brinquedos. Ele quer passar momentos de lazer com a parceira (o) sem cobranças, sem problemas, sem atribulações, principalmente na cama, durante o ato. Aquele momento para ele é sagrado. Ele sabe que não é fácil passar pelo crivo da parceira ou parceiro e ser aprovado. Mas quando se trata de homem e mulher, ou seja, casal hétero, tudo é mais melindroso.

Ele começa a planejar na cabaça, o ato sexual: - Como será na hora H em? Será que vou dar no coro? E se for a primeira vez? Pior serão as dúvidas, a possibilidade do fracasso.

Que a verdade seja dita... Não é fácil para o homem, ser avaliado positivamente pela parceira, sexualmente falando.

Quando se é jovem, esses problemas de afirmação e conflitos, são menores. Afinal, ele se garante... Mas também acontece nesta fase viril... A ansiedade é uma grande vilã ne.

Tocou, subiu! Não tem conversa fiada! A lona do circo, estará armada em qualquer circunstância. Agora, quando se chega na meia idade, a configuração muda e muito em... Ele pensa no fracasso sexual constantemente. Só na minha rua, ouvir falar semana passada que, três amigos nossos da família, se foram, morreram mesmo.

Quiseram abafar o caso, mas, só o que se ouve falar é que, foi morte provocada por abuso excessivo de vasos dilatadores, ou seja, a azulzinha mesmo... Viagra na veia...

A insegurança masculina chega ao extremo. Ele não quer mais, correr riscos de um fracasso na cama. Então se aventura em drogas perigosas, sem pensar muito nos riscos decorrentes.

Taí o martírio da maioria dos homens... Ele não pode fracassar.

A parceira vai debochar, não vai perdoar. Eu ainda estou falando de casais solteiros... Quando se trata de casados, ou, união estável, as coisas são ainda piores.

Tanto para o homem quanto para a mulher.

Imagina um casal, com dez anos de parceria.

Com três filhos já na bagagem, o tempo e as prioridades do casal, mudaram significativamente. Ele já não tem mais, a mulher disponível como antes. Suas necessidades sexuais, já não são saciadas há muito tempo. A mulher esfriou por vários motivos, externos e internos. Sua vida é dar de conta, a três crias com idades diferentes. Um com oito, outro com seis e o casula temporão com dois. Vida difícil em... Ainda mais quando ela não tem ninguém, para auxiliar nas tarefas cotidianas. Afinal, a renda da família é insatisfatória para as necessidades familiares. Mais um complicativo, em muitos casos, o homem vai buscar na rua, o lazer, a diversão, isenta de problemas, semelhantes as suas lembranças de quando solteiro.

A mulher casada para trair é muito diferente em relação ao parceiro. Ela avalia bastante o cenário familiar, antes de tomar esta atitude. Normalmente é por vingança, quando descobre que está sendo traída. E quando ela chega ao finalmente, faz questão de mostrar como vingança ao parceiro, que foi chumbo trocado, desta forma, dói menos... Mas nem sempre acontece desse jeito... O homem que agora se sente traído é bruto com um trator e revida em atos de atrocidades, ditos como vingança. Vai entender...

Na verdade, o tema do diálogo é, sexo, ou, fazer amor, no vocabulário feminino. É claro e evidente que é tudo de bom! Mas, vamos admitir... Quando se chega na melhor idade ou próxima dela, as configurações e diretrizes, vão mudando consideravelmente, de acordo com a faixa etária.

Quanto mais idade, mas calmaria e sabedoria ao pensar em sexo, tanto para o homem, quanto para a mulher. Os valores são os mesmos, o que muda é, a consciência natural de saber reconhecer e admitir, os limites individuais de cada um. O sexo, quanto mais idade se tem, menos nele se pensa, se transformando gradativamente, numa doce lembrança, que foi praticado várias vezes, no decorrer de nossas vidas.

Os hormônios individuais, contribuem e atuam de forma que, pensamos em tudo que é bom, tudo que pode ainda, nos proporcionar prazer.

Na gastronomia, nos passeios que ainda faltaram fazer, na alegria de conversar com um amigo ou amiga, que até pode ser muita das vezes, e acho lindo quando isso acontece, entre cônjuge. Pois bem, direcionamos nossos valores prioritário, de acordo com o tempo que nos resta.

Então gente... Não perca tempo! Vamos fazer muito sexo, ou, amor consciente... Vamos dar valor a vida enquanto há tempo...

Adicione esta mensagem na sua memória!

Não despreze nunca, uma chance de ser feliz com alguém.

Carlos Mambucaba

FIM.