Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A VOZ DAS COINCIDÊNCIAS


A vida conversa com a gente nas analogias das pequenas coisas e tem sempre uma resposta a nos dar, se paramos para observar o mundo ao nosso redor.

Numa flor que balança ao vento de um meio fio qualquer, nascida da teimosia de uma erva ordinária, pode estar o significado do que a vida está nos contando, a beleza nas coisas singelas e que não importa como ou onde estejamos, temos que dizer a que viemos.

Numa ave que passa voando mais baixo, nos alerta que há uma força lá em cima que está na nossa sintonia, prestando atenção na nossa pessoa.

Uma singularidade de um papel de bombom caído para debaixo da cama e que a vassoura não encontrou, ficou lá por algum tempo, para nos lembrar o que o seu nome revela: prestígio!
São as forças das coincidências conversando com a gente, especialmente se estamos sós, sem outra pessoa que possa ser usada por Deus nas suas palavras.

Cada pequeno detalhe é um diálogo para quem se mostra interessado em saber o que o momento nos diz.
E o meu momento de agora me fala sobre ainda poder dizer coisas para que outras pessoas compreendam o significado subliminar do cotidiano.

Quem tem olhos para ver e sensibilidade para interpretar, saberá que os acontecimentos da vida são um diálogo amoroso de Deus conosco. Palavra muda, mas de muitos significados.
Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 08/04/2021
Código do texto: T7226881
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Ene Ribeiro
Goiânia - Goiás - Brasil
20148 textos (317233 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/04/21 10:52)
Ene Ribeiro

Site do Escritor