Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE HÁ DE MELHOR - Prefácio

      Sempre que ouço alguém usar o termo elite, referindo-se à classe dominante do Brasil, domínio esse exercido pelo poder do dinheiro, meu peito se inquieta. Elite? Não. Esse termo não combina com a classe que - ao longo da história - expropia pessoas e culturas de suas riquezas, sua dignidade, sua beleza, construindo seus impérios à custa dessas vidas.
      Elite se aplica sim, a mulheres ao redor do mundo, que enfrentam  as mais brutais agressões, vencem as mais sangrentas batalhas, não para construir impérios, mas para criar vida, porque para elas sua trajetória só assim se justifica.
      Eu tenho o privilégio de conviver com muitas delas,  ter nascido e crescido em meio a elas, ter aprendido com suas práticas e teorias que, para sobrevivermos neste mundo, é preciso coragem - mesmo nas horas do medo, força - ainda quando nossas fraquezas aparecem, esperança em meio às barreiras que se erguem tentando nos impedir a caminhada.
      São elas que me inspiram a escrever, a ousar na tentativa de transformar em palavras a poesia da sua luta. Por tudo isso, é a elas que dedico essa prosa, agradecendo por tudo que me ensinam todos os dias.
Kedma Campos
Enviado por Kedma Campos em 08/04/2021
Reeditado em 18/04/2021
Código do texto: T7227060
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
Kedma Campos
Campinas - São Paulo - Brasil, 61 anos
15 textos (223 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/04/21 10:42)
Kedma Campos