RECONSTRUÇÃO DE MIM

Dispo-me e visto-me todos os dias, de corpo e alma, na esperança de me renovar por dentro e por fora, de me reconstruir, de crescer como pessoa, e de evoluir como Ser Pensante. Vou recordando meu passado, e tentando melhorar meu presente; continuo minhas aprendizagens, sem vírgulas e nem ponto final. Olho para o céu e vejo quanto Deus é bondoso, em nos ofertar de graça, tanto esplendor.

Viro-me pelo avesso e vou unindo os pontos sozinhos, colorindo as lacunas escuras do meu coração, um vácuo deixado por um amor ausente, como também os espaços vazios deixados pela solidão; respiro bem fundo, renovando o ar que circula pelos meus pulmões, vou seguindo sempre em frente. Agradecida por ter a chance de me reconstruir a cada novo amanhecer.

Até sinto-me como um escultor que vai pintar a minha própria superfície, com tintas de diferentes tons e cores; com nuances brilhantes, forçando os meus sorrisos diários, enxugando rios de lágrimas, que rolam pelo meu rosto; choro de saudade de alguém que não soube valorizar e nem reconhecer meus sentimentos. Assim, vou lapidando o meu Ser, renovando a minha alma, e iluminando a minha essência. Reconstruindo-me, passo a passo, vou viajando pelas minhas reminiscências, e procuro assumir meus erros, sem negar os meus sentimentos, valorizando meus acertos; sigo crescendo com as asperezas do dia a dia.

Rasgo-me por dentro, e com meus retalhos, vou me costurando novamente, como se fosse reconstruir uma colcha colorida com meus pedaços, que são as minhas histórias de vida.

Aos poucos vou percebendo o meu novo interior e sinto que minha mente, meu coração e os pulmões já funcionam normalmente.

Ainda, em processo de reconstrução, consigo me sentir renovada; sabendo que o pouco que cresci, é apenas o início, para continuar aprendendo as minhas lições diárias de aprendiz. Fui, mas ainda sou feliz...

Ah, agora já posso dizer que muito eu vivi!

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 10/04/2021
Código do texto: T7228325
Classificação de conteúdo: seguro