O Gigante Adoeceu

Esta é a história de um gigante que enfrenta um dos piores momentos da sua vida sem mostrar sinais de cura para o futuro.

Pensei que por um momento, este gigante havia despertado e mostrado sua força ao mundo aliado a vontade de crescer com a crença inabalável no progresso científico e na incessante busca pelo conhecimento.

No entanto, isto durou pouco.

O gigante voltou a seu estado letárgico por algum tempo e quando finalmente acordou, já não era mais o mesmo.

Perdeu o interesse pelo progresso e pelo conhecimento transformando-se em uma verdadeira máquina de matar.

Vendo-o em ação, me lembrei dos desenhos do Pateta que via quando criança onde ele, outrora um pacato cidadão, tornava-se uma fera quando pegava o carro pra sair.

No caso desse gigante, ele torna-se um monstro quando pega um revólver pra atirar em seu semelhante, quando escreve palavras de baixo calão pra humilhar os outros ou quando aglomera-se com seus asseclas para comemorações sem se importar com seus irmãos que sofrem dessa doença silenciosa e fatal de nome um pouco complicado: uma tal de Covid-19.

Atualmente é uma besta-fera que renega a sabedoria e a cultura acreditando em falsos curandeiros e também na lei da selva, onde só os fortes sobrevivem.

E onde a ignorância campeia.

O gigante está agora em um estado terminal dependendo de intubações e a espera de um milagre chamado vacina.

A questão que não quer calar: Será que o milagre ocorrerá? Ou será que o remédio matará o gigante ao invés de curá-lo?

Só os próximos boletins médicos dirão.

O gigante adoeceu e a cura só depende de nós mesmos.

Uma tarefa nada fácil.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 16/04/2021
Código do texto: T7233715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.