PEQUENOS GESTOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

Atualmente, muitos brasileiros não estão tendo o devido cuidado para se proteger contra a pandemia do corona vírus, não usam máscara, nem álcool em gel, nem se higienizam conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde, OMS.

Com isso o número de pessoas contaminadas no Brasil vai aumentando a cada dia, milhões de pessoas já perderam suas vidas por causa da falta de responsabilidade e também por causa das superlotações dos hospitais e a falta de medicamentos para internação, oxigênio, e tem lugares que faltam até profissionais da área de saúde.

Um assunto muito discutido no inicio do ano de 2020, foram os primeiros casos de covid19, no Brasil, pesquisadores acreditavam que se todos brasileiros cumprissem as regras do distanciamento social, a higienização e o uso correto de máscaras e as aglomerações, muitos casos teriam sido evitados, e não levariam o Brasil a um número tão elevado de vítimas, como está hoje.

Um dos setores onde a população brasileira corre grande risco é o transporte público, com os trens, metros e ônibus, superlotados em todas as capitais e cidades brasileiras com um grande lotação e sem distanciamento social, muitos trabalhadores que precisam ganhar o seu pão de cada dia, sofrem por causa dos empresários diminuírem a quantidade de veículos nas linhas, com isso cada vez mais o vírus vai se alastrando.

Outro grande problema são as vacinas, mesmo com a agilidade dos cientistas par desenvolve-las, a quantidade de pessoas vacinadas no Brasil ainda é pequena, devido a falta de interesse de alguns políticos que não estão nem ai, para a população, com isso há uma grande queda na economia nacional.

Autor: Orlando Santos

Em, 22/04/2021

Essa doença