Acredite, Se Quiser

 
Sinceramente, o mundo não é mais aquele. Não é mesmo. Muitas vezes não acredito no que ouço, nem no que vejo. Será que acredito?  🤔 Ou não?  Prefiro dá uma de São Thomé. 

Sábado à noite, assisti a um filme onde dois jovens jogavam uma nova versão de "Esconde-Esconde" chamado de "phrogging." Gente,  me assustei!
"Phrogging" vem da palavra "frog" que significa sapo.

                       
Ao invés de "F" colocaram "Ph" para a  palavra ficar com nova roupagem e não ser confundida com sapo. Quem sabe, fazer a nova palavra ficar 'simpática'. O sufixo -ING faz a palavra virar substantivo: "Phrogging", cujo significado é: Invadir uma casa ou um estabelecimento comercial e ocupar esse espaço  por dois dias ou até mesmo por uma temporada sem os moradores/locatários perceberem. Quando acharem que deu o quê tinha que dar, os 'phroggers' abandonam o local e vão em busca de um novo local para invadir.  Pulam daqui para ali como os sapos fazem.
😲  SIM! É isto mesmo que você leu!
No filme, 'I See You' (Eu Lhe Vejo ou Eu Lhe Enxergo), uma jovem andarilha invade uma casa com um amigo, também andarilho, onde fazem o quê bem entendem enquanto os moradores/locatários estão ausentes.
Como é que pode? 🤔 Podendo.  
A andarilha explica que sempre tem um quarto de hóspedes, ou um espaço pouco usado pelos moradores, daí fica fácil habitar uma casa assim, sem contar que a falta de interação e convívio entre os próprios  moradores = famíliares, facilita muito a presença dos "phroggers". 
Esses dois "phroggers" só não contaram com uma coisa.
Fiquem tranquilos. Não vou postar "spoiler" (fonte de informação, como um site, ou um amigo, que revela informações sobre o conteúdo de algum livro, ou filme, sem que a pessoa tenha visto).
Assistem, e verão.

 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 27/04/2021
Código do texto: T7242253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.