' 'O PRECONCEITO QUE APRISIONA'

A VIDA AS VEZES APRESENTA ASPECTOS ENGRAÇADOS OU SEM GRAÇA NENHUMA,.A MEDIDA QUE VOCÊ VAI CONVIVENDO COM AS PESSOAS, E TENDO O MINIMO DE SENSIBILIDADE, ESSAS PESSOAS MOSTRAM UM DIFERENCIAL ENORME ,DO SEU FOCO DE VISÃO PESSOAL. COMO NINGUEM É DONO DA VERDADE, E MINHA OPINIÃO PODE SER EXTREMAMENTE FALHA, PARA OS OUTROS E VICE E VERSA,, MAS POSSO DIZER O QUE ME INCOMODA E MUITO.. É O RANÇO DO PRECONCEITO. PORQUE O PRECONCEITO E PORQUE TANTO/?, SE TODOS NASCEMOS E SEGUIMOS A MESMA TRAJETÓRIA, SABENDO QUE A VIDA É UMA PASSAGEM E QUE PERANTE DEUS SOMOS ABSOLUTAMENTE IGUAIS, O QUE TORNA UMA PESSOA TÃO IMPORTANTE A PONTO DE DESMERECER OUTRO SER HUMANO?É ASSIM QUE ESBARRAMOS COM O VELHO PRECONCEITO. QUANTO AOS MAIS VELHOS É UM DESRESPEITO TOTAL; VELHICE É SINÔNIMO DE INOPERÂNCIA E SEM CONTAR QUE AQUI NO BRASIL SE ENVELHECE POR ANTECIPAÇÃO, EMPREGO NEM PENSAR NÃO ACREDITAM NA EXPERIENCIA DE VIDA E TRATEM OS MAIS VELHOS SEM A MÍNIMA CONSIDERAÇÃO

..O PRECONCEITO RELIGIOSO EXISTE E MUITO . DE FATO TEMOS AS NOSSAS CONVICÇÕES RELIGIOSAS DA QUAL NÃO ABRIMOS MÃO. CRITICAR UMA RELIGIÃO QUE NÃO É COMPATÍVEL COM A NOSSA, É UM GRANDE PRECONCEITO. SE TODAS AS RELIGIÕES LEVAM A DEUS, ACHAR QUE SÓ A NOSSA É CERTA , É FANATISMO E TODO FANÁTICO ESQUECE QUE A MAIOR PREMISSA DA RELIGIOSIDADE É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O PRÓXIMO COMO A TI MESMO, O QUE IMPLICA RESPEITAR A RELIGIOSIDADE DE CADA UM.O PRECONCEITO CONTRA OS NEGROS QUE SEMPRE ENCONTRAM UM CAMINHO DIFÍCIL PARA TRANSITAR, OS NEGROS TEM DIFICULDADE DE TRANSPOR BARREIRAS, PORQUE ENCONTRAM NO CAMINHO UM PRECONCEITO VELADO E REDOBRAM ESFORÇO PARA CONSEGUIR POR MERECIMENTO Á UM CARGO NOBRE COMO MERECE A SUA COMPETÊNCIA. O PRECONCEITO COM O POBRE QUE TEM, ESSA PESSOA HUMILDE TEM UMA VIDA DIGNA, MAIS É IGNORADO, PASSA A SER INVISÍVES E ESSAS PESSOAS MUITAS VEZES TEM UM REFERENCIAL MELHOR , QUE O NOSSO.. OS MENDIGOS NA CONDIÇÃO DE PEDINTE, O QUE JÁ É HUMILHANTE SÃO TRATADOS COMO PÁRIAS DA SOCIEDADE E AS VEZES TEM QUE MOSTRAR O UM CURRÍCULUM PARA VER SE MERECEM A AJUDA. O PRECONCEITO PELO DEFICIENTE FÍSICO E MENTAL É O MAIS TRISTE E MAIS DESUMANO DE TODOS, A FALTA DE RESPEITO PELA VIDA DE UMA PESSOAS TÃO CARENTE. E ISSO É APENAS UMA A MOSTRA DE UMA GAMA DE PRECONCEITO QUE RONDA A SOCIEDADE, A PESSOA PRECONCEITUOSA SEMPRE SE COLOCA NUMA POSIÇÃO ACIMA , NUM PEDESTAL DENTRO DE SUA VAIDADE PESSOAL APRISIONADA NA SUA PEQUENA VISÃO, ACORRENTADA PELA SUA LIMITAÇÃO HUMANA, QUE NÃO CONSEGUE DISCERNIR QUE A ESSÊNCIA DO AMOR, ESTA NO RECONHECIMENTO DE IGUALDADE ENTRE AS PESSOAS. SOLTAR ESSAS AMARRAS É LIBERTAR O MUNDO E O ESPIRITO PARA UM MUNDO MELHOR...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 30/04/2021
Código do texto: T7244990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.