Olha a seta!

Observo no trânsito e fico tiririca da vida, por alguns absurdos praticados por certos motoristas, que desconhecem, por exemplo, o momento de se utilizar a seta, essa alavanca grudada na coluna de direção dos veículos. Acredito que seja mais por descuido, desleixo, desatenção. Porém existem alguns “pilotos” por aí, que nem sabem da existência dela e acabam provocando acidentes e complicando a vida de outros usuários da via pública.

O meu amigo Galeguinho, entregador do Mercadinho do João Abóbora, sabe muito bem o que é isso. Já levou uma fechada de um cara, numa caminhonete branca, tudo porque o da possante não deu a seta. Sobrou pro pobre do Galeguinho, que além de ter sua bicicleta danificada, ainda perdeu os mamões, peras, maçãs e mangas, que entregaria para a dona Matilde da Frutaria.

Como pedestre que sou, também ciclista e motorista, me deparo com essa geringonça todos os dias. Quem quiser conferir, é só ficar numa esquina dessas aí, na espreita e começar testemunhar as ocorrências. Além da bendita da seta, você vai constatar outras barbaridades, principalmente aqueles que falam ao celular, quando estão dirigindo, passam em alta velocidade, em desrespeito às regras de trânsito.

Pensava que essas barbaridades aconteciam somente aqui na terrinha, mas não. Pode-se dizer que se trata de uma barbeiragem nacional, o que é profundamente lamentável.

E o Galeguinho teve ajuda do seu patrão e, também da Dona Matilde, para os consertos necessários na sua bicicleta, para que a história terminasse bem, com esse gesto de solidariedade.