PRAZER ÚNICO DE ESCREVER PRA OUTRO

Sou "ghost-writer", ou escritor-fantasma, pois produzo livros e textos para postar em redes sociais que terão, pra todos efeitos, a autoria do cliente.

Advogados, médicos, fazendeiros e pessoas de outras áreas têm utilizado esse recurso pra viabilizar suas obras literárias ou expor as ideias nas mídias sociais.

Ofício complexo e curioso, já que precisamos captar o jeito de pensar e expressar do cliente pra dar veracidade aos escritos.

Demorei muito tempo até conseguir ter sucesso e paz nesse trabalho.

Antes ficava incomodado em abrir mão da autoria ou de ter um texto nosso com acréscimos ou correções.

Hoje levo numa boa tudo isso, porque desenvolvi um desapego às palavras, frases construídas e, sobretudo, à obra final.

Estamos (eu e equipe da minha editora, Vida Escrita) numa fase com muitos livros em desenvolvimento e produção de textos retratando temas da especialidade do cliente de várias regiões do Brasil e até do exterior.

Quando vejo um livro impresso, e-book à venda na Amazon ou texto finalizado para alguma finalidade que foram construídos por nós, sinto muita alegria, emoção e orgulho danado.

Especialmente por ter conseguido superar o sentimento mesquinho de posse sobre algo que foi produzido pelo meu time.

Entrego o material a quem o contratou o serviço com a sensação de dever cumprido, sei o quanto de suor, empenho e dedicação foram essenciais para concluir cada tarefa.

Ser ghost-writer é o máximo, privilégio maravilhoso, único, delicioso toda vida.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 01/05/2021
Reeditado em 01/05/2021
Código do texto: T7245420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.