(N)A Ratoeira

Ela -- Eu te conheci faz um tempão. A gente trocou muitas ideias enquanto uma banda tocava. Eu adorei conversar com Você, Cara. O papo tava muito bom. Havia uma iluminação amarelada. Era um clima amigável.

Eu -- Não estou me lembrando direito. Não me aparece nada muito claro na cabeça. É muito confuso para mim.

Ela -- Tente se lembrar. Eu estava acompanhada. De minha irmã mais velha.

Eu -- Hummmm... Algo parece mais claro agora. Bem, ao menos menos obscuro, certo? Er... Ano 4 -- mas Você não entenderá o que isso significa.

Ela -- Por quê "Ano 4"? O que há de tão especial nisso?

Eu -- Ah... 1994! Saudades de Julho, na "Ratoeira". Ao lado do Alemão e de sua namorada. E, dali a pouco, eu ficaria com Fabiana (ou "Bia", como ela era chamada). Eu... Eu acho que me lembro de Você agora. Sim! Aquela loirinha linda! Com sua irmã mais velha! Falando de teu irmão mais novo na viagem de carro! Ah! Por Deus! Saudade enorme daquele sabadão lindo! Ferraz de Vasconcelos! Sim! Sim!as acabou tudo e tão cedo! Por que a Vida não nos permite voltar nesse tempo? Ah! Seria o máximo! Saudades! Que noite! Não houve sexo, nada disso! Apenas um papo de coisas do cotidiano! Sem malícia nem maldade! Saudades Eternas! Vibe ZIKA, Mina! Você salvou aquela noite!

Ela -- Eu? Não! E a tal Bia?

Eu -- Bia me fez de otário. Você me deu o prazer de tua atenção! Você me encantava! Era uma adolescente simpática. Dava atenção. Falava bem comigo! Saudades!

Ela -- Wellington o teu nome, né?

Eu -- Pode me chamar assim. Ou de "WV". Melhor ainda!

Ela -- Há anos (28) que eu anseio por rever-te. Foi muito muito bom ter trocado ideias com Você. O meu ZAP é 9...

Eu amaria que esse reencontro fosse realizado. No Passado repousam memórias boas, de uma época saudosa. Pós-Falecida. A gente tem que se despedir dos outros (colegas de classe, de serviço etc.), mas não de nossas memórias. Porque algumas ainda nos mantém vivos. Ou nos fazem crer que vale a pena estarmos aqui.

(Cleiton Carlini, esse texto é para Você, Alemão! Grande abraço do "Nirvana")