O POVÃO COLOCOU A 'BOCA NO MUNDO'

O POVÃO COLOCOU A 'BOCA NO MUNDO'

terça-feira, 4 de maio de 2021

Nesse início do mês de Maio, foram aumentadas as expectativas em quase todo mundo nesse país. Exceto, talvez, aos escarlates (esquerdistas) e aos amarronzados (parte da imprensa), haja vista que nesse 1º de Maio o recado das ruas foi dado. Com veemência, contundência e direção certa, neste caso ao Presidente Bolsonaro, que vinha cobrando do povão tal manifestação.

Os problemas são imensos, intensos e múltiplos no país. De repente, como do nada, a coisa degringolou-se por si só, a ponto da população esbravejar em alto e bom som contra, senão ao STF, mas a quase todos os ministros dessa casa, pelas muitas mazelas que andam praticando nesses últimos tempos.

Do Congresso Nacional nem se precisa dizer nada. Apenas que em 1993 o ex-presidente Lula afirmou ter lá, naquela época, cerca de "trezentos picaretas". E, convenhamos, disso ele tem pleno domínio do assunto por motivos óbvios.

Mas surgiu um fato novo de anteontem para cá. O ministro Alexandre, do STF, mandou buscar dados ao TRE relativos às prestações de conta do partido do ex-deputado Roberto Jefferson, o PTB. Não resta dúvida que é represália a ele pelo muito que tem se manifestado negativamente sobre ambos.

Isso é aquilo que chamam de "briga de cachorro grande". E, com certeza, renderá muita coisa a partir de então. E que o ministro não pense que levará vantagem sobre ele, haja vista a longa experiência política que esse ex-deputado possui, bem como os muitos conhecimentos sobre boa parte das mumunhas que envolvem esse âmbito.

Sendo assim, temos que prestar muita atenção ao que acontecerá desse embate, digamos. Infelizmente o país está muito mal de pessoas públicas nele. É bem possível que não tenha um só que escape, ou saia ileso e isento de algum fato anormal. E isto sempre vemos quando de nomeações de alguém para um setor público no país. Logo a seguir surgem muitas notícias desabonadoras sobre esse.

Durante as manifestações do último Sábado, foi flagrante o desapontamento do povão com relação aos descalabros existentes nessa nação. Do STF aos políticos, mas também com um protesto a respeito dos votos apurados de forma direta por meio de cédulas, nas votações em eleições no país. Os pleitos coletivos foram muitos. Agora é aguardar os resultados disso.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 04/05/2021
Código do texto: T7247785
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.