Não dá pra negar!

“Não dá pra negar que sou louco por você”. Parece verso de uma música. Sertaneja será?! “Não dá pra negar que sou maluco pra te ver”. Será mesmo um verso de uma música sertaneja? Será o amor? Hummm...

Música à parte, apesar de que desconheço quem consegue viver sem música; trabalhar sem cantarolar ou fazer um solfejo; voar em pensamento, sem estar movido pela leveza de uma canção; andar ou correr, ou sorrir, ou soltar os cabelos ao vento, sem que haja o movimento de um fundo musical; subir ao pódio, sem que haja a emoção rasgando o coração, ou corações, ao voo orquestrado da conquista. Tudo isso é lindo, é harmonia e não dá pra negar.

Música à parte e não dá pra negar. Não dá pra negar a realidade. A realidade como ela é. Com ou sem música.

Não dá pra negar a necessidade de estarmos juntos, unindo forças, a fim de combatermos a atual crise pandêmica.

Não dá pra negar que devemos negar as ideias negacionistas, que simplesmente negam, de forma cruel e irresponsável, a realidade em que estamos vivendo.

Não dá pra negar as vacinas, haja vista quantas delas já preveniram e até extinguiram muitas doenças da face da Terra, a exemplo da paralisia infantil e da varíola. Não dá pra negar o controle que na atualidade há contra a febre amarela, a gripe comum e outras.

Portanto, não dá pra negar a vacina contra a covid-19; não dá pra negar os cuidados preventivos contra esse inimigo invisível que está ceifando muitas e muitas vidas. Não dá pra negar.

Mas, dá pra negar o negacionismo. Com ou sem música.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 04/05/2021
Código do texto: T7247889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.