Muito ansiosa (04.05.2021)

Hoje me senti nervosa, e do nada!

Isso já aconteceu algumas vezes e, em algumas delas, eu ficava tentando entender o motivo. Fosse porque eu estava escalada no trabalho ou sei lá... E hoje senti de novo isso, e coincidentemente estou escalada para trabalhar no domingo.

Mas isso já aconteceu outras vezes sem motivo aparente e fiquei um pouco preocupada todas as vezes. Atualmente, estão acontecendo coisas que vão contribuir para uma verdadeira mudança de vida para mim e meu amor, será que não é por isso (também) que me senti assim hoje?

Então o que fiz? Fui pesquisar no Google o que fazer, algo que todo adulto da minha geração faria também, mas nem cheguei a ler...

Apenas me sentei direito na cadeira, com os dois pés bem plantados no chão, pousei as mãos nas pernas, fechei os olhos e apenas respirei. Me concentrei na respiração, lembrando de uma forma de meditar que um velho amigo me ensinou há muito tempo...

Lembrei também do meu pai dizendo que passamos o dia todo “vivendo e morrendo” ao respirarmos. Lembrei que outra pessoa disse que as células morrem por conta da oxidação, causada pelo contato com o oxigênio, mas que precisam dele para viver.

Lembrei que devo a minha vida a ninguém menos do que Deus e que, estando eu com Ele, vai dar tudo certo, sim! Não preciso temer algo de ruim, já que se isso acontece, é porque Ele tem um propósito. Enquanto Ele for o centro das nossas vidas, o mal não será mal para sempre! Aprenderemos a tirar proveito...

Se realmente tenho ansiedade (embora eu nunca tenha procurado diagnosticar se o é de verdade ou não), sei que tenho um apoio onde não tenho vontade de nada mais além!

Paulia B. Sousa

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 04/05/2021
Código do texto: T7248080
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.