A INSTIGANTE BUSCA..AO AMIGO SEBASTIÃO.

Nessas horas de atendimento e graças chega-se à Deus e Sua Santa Misericórdia. Ser um buscador envolve ser íntimo de Deus, apelar à Deus. Abrir portas permanentemente de nosso interior, e vivê-lo, longe das parcelas mundanas ofertadas pelo mundo. Deus atende em forma e Se manifesta.

O poder buscador encerrado e saciado no cofre espiritual, soberano em sua fortuna interior, próximo de Deus e Sua Mãe, assenta-se em concretude, forma, dimensiona aberturas espirituais conformado nas certezas vividas. Só se encontra efetividade no que se procura no interior. Inerme às contraditas inquisitivas especuladas pela dialética exercida costumeira e vazia. A alta resolução se impõe, e distingue.

Deus se manifesta de forma visível na vida orgânica, não recôndito aos olhos despertos. Existe uma outra vida inexplicável, por caminhos indefinidos não encontrada. A formação do pensamento, sua origem, partindo da vida neuronal cerebral, somente se mede por impulsos elétricos. Nada mais. Estes conhecidos, identificados, aquele, indecifrável. Nestes se formaria o pensamento, uma incógnita, e a condução dos impulsos que movem os organismos. O interior e seus véus habitam outros espaços não franqueados a muitos.

Mas está cifrado que por ele, cérebro, aberto à recepção do que nos vem do interior, a alma, chega-se à Deus, e com Ele podemos falar e sermos ouvidos e atendidos.

Como é possível? Como se formaria essa chegada do apelo da alma à Deus? Como o pensamento transforma a vontade em ação e configura a graça? Se nada se sabe da origem da vida primeira, origens dos gametas, como o Deus imaterial nos ouvir?

Calada está a ciência incessantemente acionada. Quem é Deus? Mas Ele nos ouve, tem ouvido e incorporada Sua FORMA pela graça.

Busca-se a partícula de Deus. Uma das ideias mais importantes da física tenta ser comprovada, busca-se: o bóson de Higgs, mais conhecido por partícula de Deus.

A partícula celestial é uma “popstar” da ciência. O Santo Graal da física perseguido faz quatro décadas

The GodParticle (A Partícula de Deus),o "apelido" pegou. Agora “bóson de Higgs” está para “partícula de Deus” como a busca para o encontro.

Esse encontro materializa-se quando Deus nos ouve, e materializa-se em GRAÇAS.

O que tem de divino a vida e sua intimidade coloquial com Deus? A marca de ser a diferença entre você e um raio de luz, que é nenhuma. Um achado se fosse possível de 13,7 bilhões de anos quando a vida, o universo, surgiu.

A teoria de Peter Higgs, complexa, a partícula de Deus, resulta ainda e assim restará, como densa ficção científica, mas com jeito de sair da ideia somente. Aceleram loucamente pedaços de átomos e provocam colisões frontais entre eles. Das pancadas saem explosões com intensidades similares à do Big Bang, confinadas a um espaço ínfimo.

Conclui-se, quanto podemos conhecer sobre a natureza e os atributos de Deus? Por atos de graças que se incorporam ao amor que roga pela vida dos que amamos, e somos atendidos.

Tomás de Aquino, diz, sabemos que "Deus é", mas não "O que é". Nisso o interior tão negligenciado. Nele está Deus.

Segundo Tomás tem uma alma as plantas, "alma vegetativa", com funções de alimentação e reprodução; nos animais, "alma sensitiva", com as funções anteriores, mais sensação e mobilidade; finalmente, o homem com todas as funções anteriores, mais a racional com o dom da inteligência difuso na espécie humana. São Tomás reputa a inteligência como a faculdade mais perfeita de nossa alma. A inteligência do Cristo mostrou que o Reino dos Céus pode ser encontrado pelos sentidos em nosso interior no plano terreno. Em Lucas: “Reino de Deus, respondeu-lhes Jesus questionado onde se encontrava: [O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós, em seu interior.] (Lucas 17:20-21).” Os que assim se ordenam e a seus intelectos, com sinceridade, encontram Deus materializado em graças. Ele nos ouve.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 07/05/2021
Reeditado em 07/05/2021
Código do texto: T7250281
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.