AMAR COMO VÍCIO.

Amar é difícil, se o praticante do desamor soubesse como o amor traz alegrias, seria um amoroso por vício.

Se o amor fosse regra, o mundo seria perfeito pelo simples acontecimento da inexistência de egoísmo, que infelizmente é padrão, ícone, base, referência, meta, objetivo, cultura e cultivo da maioria.

Jesus é conhecido por essa permanente multidão épocas afora, faz mais de dois mil anos por quê?

Por ser puro amor e por ele morrer.

É como uma terceira margem do rio, distante, imaginária, de difícil acesso, mas de possível alcance....amar.

Está lá sobranceiro o amor, no meridiano entre o entendimento e a compreensão. O amor é o vestíbulo da porta da felicidade. Quantos o acharam na vida verdadeiramente, distantes dos interesses que comandam as existências?

Chegar nessa altitude, amar e amar, com intensidade, implica em viver-se por entrega incondicional, carregado nos braços da humildade, banhado na sabedoria dos sábios percorridos e estudados, mas antes refletidos, com sinceridade, pois refletir sem estudar é perigoso, e estudar sem refletir é perder tempo.

Uma jornada de visibilidade, onde os sete estigmas capitais devem ser alijados com energia, logo que a vaidade faz pensar o que não somos, a ira torna cinzento nosso discernimento, a inveja corrói a alma e aniquila o invejoso, a soberba mostra o desejo distorcido de grandeza, a avareza pune quem a pratica, incapaz de fruir e usufruir o que tem, pois tudo que temos um dia será dado, e a preguiça faz com que o ser humano se sinta imobilizado perante à vida, condenado a viver pelo que lhe deram, não por força de seu próprio trabalho e conquista, e a luxúria sonega o prazer por se dissociar da ternura, que faz do sexo a maior e mais benéfica força da natureza, prazerosa e sutil.

Amar é como a terceira margem do rio, está em nossas mãos, pode ser alcançada, mas a relativa felicidade que ela abriga, pode fugir por entre os dedos, escoando no rio da vida, se deixamos as mãos abertas aos sete anátemas capitais.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 08/05/2021
Código do texto: T7251019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.