AS "FACES" DAS GUERRAS... 16h23min.

Na sexta, ontem, houve uma trégua do terrível conflito bélico entre Israel e Palestinos, a cena foi comovente, - imagens do Jornal da Band – uma palestina, já de idade avançada, foi ver como estava sua casa, e a encontrou totalmente destruída, não ficou pedra sobre pedra...

O estado de Israel, completa este ano 74 anos, para orgulho dos brasileiros, a criação do estado de Israel, de deve ao embaixador Oswaldo Aranha, que na época presidia, a ONU, e, não foi fácil convencer aos países participantes daquela seleta Assembleia, a darem uma nova pátria ao sofrido povo judeu, que no ano 70 teve o seu país invadido pelos romanos, que o deixou como “terra arrasada”, com isto os judeus se espalharam pelo mundo, - diáspora - mas procuram manter suas tradições, embora não estivessem em sua pátria de origem...

Muito sofreram na Segunda Guerra Mundial, pois foram cruelmente perseguidos, torturados e mortos, neste triste período da história da humanidade, no chamado Holocausto, mais de seis milhões de judeus perderam suas vidas...

Graças ao empenho do Embaixador Oswaldo Aranha, - que em Israel tem um museu em sua homenagem – finalmente, após quase 2000 mil anos, em 14 de maio de 1948, puderam voltar as suas terras de origem, num pequeno território, em que os palestinos, estão presentes dividindo o espaço, e, vendo-os como “intrusos”, com permanentes conflitos, ao longo destes anos, esquecidos que diante do Supremo Criador somos todos irmãos...

Não há o que justifique as guerras, é a violência exarcebada, com perdas de vidas, com destruições avassaladoras, passado os dias de insensatez, é preciso a tudo reconstruir, o que não deixa de ser algo que fogem aos parâmetros da normalidade e do bom senso.

Infelizmente, há os “incentivadores”, pelos mais vis motivos, “ajudam” com mortíferos armamentos, para que o caos prossiga... Neste caso a ONU, deve interferir energicamente, para que os atos bélicos, sejam trocados pelo entendimento, para que se chegue a denominador comum...

Também se comenta, que o Embaixador Oswaldo Aranha, com a orientação do então Presidente Dutra, - 1946/1951 – ofertou uma pequena área do nordeste do Brasil, para que pudessem aqui formarem sua nova pátria, não aceitaram, pois preferiram suas terras de origem, convenhamos, se isto se tivesse se concretizado, seria bom para o país, pois é um povo muito persistente e trabalhador; esquecidos que o “nosso” país esta situado no Planeta Terra, se isto tivesse sido realizado quantos males seriam evitados... 17h05min. Curitiba, 22 de maio de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Diáspora, s.f. dispersão de povos, por motivos políticos ou religiosos.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/05/2021
Código do texto: T7261756
Classificação de conteúdo: seguro