TUDO AZUL (BVIW)
“Não tenho certeza de nada,
Mas a visão das estrelas me
Faz sonhar” (Van Gogh)
 
Se é para fazer pensar, pensemos. Pensemos  feito o filósofo Heráclito, que acreditava  que a diversidade no mundo é responsável pelo  conflito dos contrários e da permanente presença destes. Sem guerra não haveria paz, sem saúde não existiria a doença, sem a fome não teríamos prazer em comer. Dai, a desassemelhança  resulta da harmonia do Universo.
Não sei de quem é este pensamento, mas faz sentido... “Quando você está contente por ser simplesmente você mesmo e não se compara ou compete, todo mundo te respeita”.
Para os que não são sábios, o mundo de hoje apavora,  já não é fácil enfrentá-lo, o que não acontece com o sábio ,segundo Lao-Tsé,  o sábio pode descobrir e entender o mundo sem transpor a sua porta. Vê sem olhar, realiza sem agir.
Você já parou pra pensar que por aqui quando se pergunta... Tudo bem? O outro responde: tudo azul. Que bonito, não? Azul como a terra vista do espaço por Gagarin - penso eu – Gosto dessa resposta e do nosso otimismo  que, mesmo contrariando os fatos, - quando enxergamos as coisas  de perto, nem sempre tudo é azul, o que se vislumbra são as cores que as coisas têm - Nesse caso desconsideramos tal enunciado e ficamos com a   explicação da física: toda distância, no tempo ou no espaço é azul.  Dai, insistimos na resposta: TUDO AZUL!
                                         
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 25/05/2021
Código do texto: T7263837
Classificação de conteúdo: seguro