A Grande Representação

(Velozes e Furiosos 5)
 
       Então inicia-se um novo dia e com ele novas encenações. 
       Ora o show deve continuar e não é para inglês ver e sim para o povo se distrair e comentar.
       É CPI's sobre tudo e as marionetes estão dispostas, ora só vai mudar os personagens futuros, que já estão despontando-se, polemizando e o resultado já se faz adiantado “Eles sabem quem vai continuar a encenação”, enquanto o eleitor pensa que com o seu “dever cívico” irá influenciar em algo, com urna eletrônica ou voto impresso; eis a grande ilusão, mas deixe estar; uma vez que a sociedade foi condicionada há acreditar em super-heróis, isto também da uma certa sensação ao ego de um “dever cumprido”, que causa bem estar.

       O patriotismo de outrora jaz no esquecimento não impera mais, vivem somente nos livros de história.
       Realmente os tempos são outros e o que se fazem agora é um grande teatro.
       Há a existência de CPI's porque existe "corrupção" e isto é falta de caráter, mas; também há mau caráter que julga mal caráter e isto é o fim da picada.

       Julgam todas encenações e não entendem nada de um bom roteiro para os expectadores.
       Falando em picada existem picadas que "ainda" não foram reconhecidas pela "OMS" - isto é difícil para um bom raciocínio assimilar, o que acontece se a ANVISA autoriza e a OMS não reconhece?... - Causando o impedimento nas viagens internacionais, como se dissessem explicitamente: "fiquem lá no seu terceiro mundinho".
       Desde muito o grande teatro do cotidiano atua com suas marionetes divididas: há mocinhos e bandidos, vagabundos e ladrões e todo tipo de gente extenuando na sociedade ideias contrárias ou polêmicas ao bom discernimento da razão.
       E assim segue-se o importante é dividir o público grupo (D) e (E) mais o (F) e (G) devem aparecer também, deste jeito se torna mais fácil o controle e a manipulação.
       Talvez haja uma grande porcentagem de cloro e flúor na água tratada que bebemos e fazemos comida no dia a dia, porque não é possível um povo tão estagnado vivendo em estado de pacatez. 
       Ou então todos andam hipnotizados pelo próximo capítulo de todos os dias o que parece mais lógico, assistem a grande novela, discutem seus achismos e continuam sendo meros expectadores.
       Mais onde está o diretor?... Há!... Possivelmente se encontra fora do país e não é apenas um são vários, solicitando satisfações, se as agendas estão cumpridas e como devem atuar nas próximas cenas.
       É... isto não é para "inglês" ver são eles que escrevem o script... Enquanto os expectadores discutem sobre as cenas atuais e algumas distrações (festas, futebol e carnaval) uma realidade dura está sendo implantada desmedidamente.
       Ora é só sair para fazer compras em supermercados... A carne bovina tem-se tornado uma alimentação luxuosa, bom para os veganos que acostumaram seus corpos a viver com um déficit de proteínas.
       Grãos básicos para a mesa do brasileiro como o arroz e feijão tem o seu preço aumentado continuamente... Assim segue-se em outros itens: óleos, legumes, frutas, etc.
Sem dizer os combustíveis e serviços básicos: água, eletricidade, gás, etc.
       E aí vem a "mídia corrompida" querendo fazer você acreditar, que pode-se contornar o problema, quem sabe comprando carne branca de frango ou peixes, acostumar-se com o vegetarianismo, ou ainda a introdução de insetos no cardápio, está disposto a experimentar?...
       O poder de compra do brasileiro está equiparado ao ano de 2005... Então estamos com um desfalque financeiro de 16 anos?... Que não é de surpreender tendo em vista os índices de reajustes anuais dos salários, que nunca supriram aos aumentos esporádicos dos itens do mercado.
      "O Brasil é um país riquíssimo e a fome não deveria fazer parte deste cenário nacional, deveria ser exemplo de administração pública mundial."
       O que é de admirar é porque a liderança faz vista grossa a estas questões?...
       É porque tem que ser assim o "mercado internacional" deve ser suprido em todos os setores e com preços acessíveis". - Opa! precisamos preservar a nossa imagem não é mesmo?
       Ora... O povo que se exploda já dizia "Justo Veríssimo" deputado fictício personagem de Chico Anysio, de que de justo não tinha nada será uma mera coincidência com a nossa realidade?...
       Lógico que não, tudo faz parte da encenação, fala ao povo (mídia) que foi as chuvas demais ou a falta delas, apresente gráficos, coloca a culpa na geada e no tempo ruim.
       Mídia e política sempre andaram juntas, sem ela é impossível manipular a sociedade, lançar novas tendências, inverter valores morais, condicionar o povo a viver dependente do estado e ficar conformado com as situações.
      _"NÓS ESTAMOS FERRADOS"!!!
       Com tanto ator e atrizes levando seus expectadores a uma conformidade mórbida e que se torna o mesmo prato servido diariamente.
       A política é uma grande representação diária e a mídia sua assessora fidelíssima, se sair fora dos conformes dão-lhe carta de divórcio, e isto significa menos recursos e a "pobre-rica" pode ir à falência.
      "Realmente o governo dos humanos não é justo sempre haverá interesses".
       Mas o primeiro mundo trata a sua população com mais cuidado, parece que é coisa de "QI" e respeito aqui a bagunça é generalizada.

       Como disse o personagem Vin Diesel no filme “Velozes e Furiosos 5”:
      _Isto aqui é o Brasil!!!




 
Maurício de Oliveira
Enviado por Maurício de Oliveira em 25/05/2021
Reeditado em 25/05/2021
Código do texto: T7263990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.