MAIS UM MAIO VAI CHEGANDO AO FIM. 08h05min

.

Via de regra acordamos bem cedo, alguns minutos além de seis horas, mas hoje é domingo “dia de descanso”, então porque não adiar um pouco, mas a rotina diária?

Mas há um “ritual” que se faz presente, a singela Oração matinal, a gratidão por mais um dia de Vida! Em que é mencionado o nome dos familiares presentes, e dos que já se foram são lembrados, bem como algumas pessoas amigas. Sim! A Oração fortalece nossas almas...

E maio vai se findando, com notícias bons e outras nem tanto, no primeiro caso a “alegria” dos aposentados do INSS, em terem a antecipação da metade do 13ª no salário neste mês, normalmente não ganham muito, e todo valor a mais é bem-vindo...

No segundo caso segue a CPI da Covid, que é um verdadeiro “circo”, em que uns aproveitam para aparecer, principalmente os que a comanda, no final creio que não vai chegar a lugar nenhum, pois esta pandemia, é algo novo, com muitas perguntas sem respostas... Tomara que realmente as vacinas, consigam por um ponto final a tudo isto, pois de momento parece um pesadelo sem fim...

Para descontrair assisto alguns vídeos de música clássica no Youtube, com destaque a André Riou, com espetáculos de orquestras e canto de rara sensibilidade, pois as boas músicas são eternas. A nós causa inveja, a multidão assistindo, euforicamente participando, com sã alegria e sem máscaras, pois foram espetáculos gravados bem antes da pandemia.

Na realidade estamos cansados, com tantas medidas restritivas, pois muito embora vacinados, quando eventualmente saímos para ir ao comércio somos obrigados a continuar usando máscaras. Aqui novamente entramos na “bandeira vermelha”, que significa, maiores restrições à os seguimentos, estas medidas arbitrárias, estão acabando com vários seguimentos, que continuam com suas portas fechadas, mas que passado este pesadelo muitos, não vão abrir mais...

... Por orientação do neto Lucas, acabamos comprando um novo computador, este que usamos a quase 17 anos volta e meia tem tido alguns problemas. Custou um pouco mais de dois mil reais, que serão pagos em 10 prestações, pelo cartão de crédito, finalmente o pedido foi entregue na sexta, ontem o neto mencionado veio fazer a instalação.

Para “comemorar”, alguns familiares vieram para almoço, bem como o neto Luiz Fernandes, com a esposa Fabiana e bisnetinho David, do município próximo a Curitiba, Fazenda Rio Grande.

Afirmam que a expectativa da vida dos brasileiros é 75 anos, portanto comprar um novo computador para quem já está perto de 80, não deixa de ser um ato de “coragem”.

No final deu tudo certo e estamos de “máquina” nova. 08h39min.

Curitiba, 30 de maio de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site Walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/05/2021
Código do texto: T7267385
Classificação de conteúdo: seguro