Estamos com os porcos na água

Tem a ver muito com a política, governar não é fácil, gerenciar pode ser como um labirinto, o povo precisa de uma direção, a qualquer lado que se vai, ou decidir, pode não ser o ideal para alguns, mas um consenso tem que haver, em benefício da maioria, nesse caso seria o povo. Então aqui no Brasil qual é a solução?

O que se percebe no momento, até mesmo no meio dessa pandemia danada, que os nossos políticos estão embaralhados, nas contendas, existem muitos jogos de interesses, qualquer falha, algum bode expiatório tem que ter. Presidente, governadores, deputados, senadores, todos esses nossos representantes digladiam entre si. A confusão se generaliza, não só no Brasil, em muitas partes do mundo também. Os seres humanos, criaturas extraordinárias da Criação, com seus livre arbítrios entram em atritos pra valer.

Examinando a nossa situação, nesse país de maravilhas intensas, mas indefinidas, porque talvez um dia nossos descendentes dirão:

--- éramos felizes e não sabíamos...

Puxa a vida, sô, o Brasil é o país mais privilegiado do mundo! As riquezas aqui são incalculáveis, temos mais água do que qualquer de alguns países juntos, várias terras frutíferas praticamente abandonadas, quantidades de mentes extraordinárias em silêncio, sim vários Albert Heinsten por aí, não paro por aí existem muitas outras coisas mais. Podemos sentir o que Gonçalves Dias, numa certa ocasião em que estava bem longe do nosso país disse:

“Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida...”

--Meu Deus do Céu!... agora só vemos confusões em profusão, não do nosso querido povo, mas sim nos nossos representantes por direito colocados lá por nós mesmos. Vemos o nosso representante presidente, bravejar, lançar palavras até mesmo ferinas aos adversários, pela lógica, pela sua indescritível “bravura” perderá feio nas próximas eleições, entrará o outro, com bravura “indômita” também e esbravejará feio contra todos os adversários também, (me desculpem aqueles que nele acreditem, mas esta é a minha opinião) então na minha pretensão de que nosso país se reorganize, apelo para as crianças de agora assim citando mais uma jóia do Olavo Bilac:

Criança! não verás nenhum país como este! / Olha que céu! que mar! que rios! que floresta! / A Natureza, aqui, perpetuamente em festa, / É um seio de mãe a transbordar carinhos. / Vê que vida há no chão!...

SÓ JOIAS QUE TEMOS, DOS POETAS DE OUTRORA E DOS POETAS DE AGORA!...