OS ANIMAIS TAMBÉM SOFREM E NÓS COM ELES... 20h56min.

Há momentos que se tornam difíceis palavras, quando são movidas pelo sentimento, lágrimas podem afluir dos nossos olhos, pois nos deixamos levar principalmente pelo sentimento da saudade, visto que os seres que dedicamos amor e afeto não estarão presentes mais em nossas vidas...

Há ocasiões em nossas vidas que temos que tomar decisões, pela “voz” do sentimento ou da razão. Esta decisão vínhamos protelando algum tempo, pois a nossa Meg a cada dia que passava tinha a sua saúde mais debilitada, com limitações que se agravavam dia a dia, mesmo com a orientação médica, uma ração especial, e a insulina aplicada pela manhã e à tarde...

Para nós que já completamos 76 anos, não era fácil dormir a prestação, pois tínhamos que levantar três vezes por noite. Ultimamente tinha apresentado um quadro de dores, como nesta última noite, que não conseguimos descansar nem nós e nem ela...

Começou a se alimentar bem pouco, porque não dizer quase nada, apenas tomava um pouco de água, pois a diabetes força sempre a isto. Pelo quadro apresentado, talvez dentro de alguns dias tivesse morte natural, mas ao mesmo tempo, porque não abreviar sua passagem, se a pratica médica assim permite e com isto aliviar o seu sofrimento...

Realmente não deixa de ser uma decisão difícil, mas optamos por ela, à tarde nosso genro Davi e a filha Nicellene, a levaram para os procedimentos, em que finalmente pode partir, desta para outra vida...

Viveu um pouco mais de 14 anos, quando o comum desta raça e 12, porém, a mais ou menos um ano atrás apresentou à diabetes, que modificou e minou sua saúde, aos poucos e de modo irreversível...

Meg, não está mais entre nós, com sua presença física, entretanto, ficaram as lembranças de sua agradável presença. Sempre que chegava alguém em nossa casa, prontamente ia busca e oferecer ao visitante um paninho, - normalmente era o pano do banheiro – não o entregava era preciso haver uma “troca”, um petisco por exemplo...

Tinha seus hábitos, quando estávamos no sofá lendo um livro, espontaneamente subia nele para ficar ao nosso lado, - ultimamente, tínhamos que pegá-la para subir - o mesmo ocorria jornal na hora do almoço, e do jornal da noite; as segundas, quarta e sexta-feira, ficava desesperada para ir até o portão, para latir, pois era a hora de passar o caminhão que fazia a coleta de lixo...

Sempre dormiu em nosso quarto, durante um bom tempo, nos pés de nossa cama, como mais tarde compramos um colchão mais alto, que era difícil de subir, a filha Nice Hellene, a presenteou com uma caminha, que ficava ao lado de nossa cama...

É envolvido por forte emoção que escrevemos estas palavras, visto que a nossa Meg, não estará mais presente em nossas vidas, porém, ficarão a imorredouras lembranças, de sua passagem pela nossa vida. “Adotada” com 10 meses, era uma mestiça Puddler, de uma alegria contagiante, há uma foto dela deitada ao lado do Professor Doutor, Reinaldo Spiztner, isto no ano de 2008, quando o ilustre visitante veio almoçar em nossa casa, - ele é a pessoa que elaborou a única indústria da América Latina, que extrai do mar o elemento magnésio... –

Ao longo destes 56 anos de casado, os animais sempre estiveram presentes em nossas vidas, e ao longo destes anos, muitos já se foram, mas as boas lembranças de suas presenças, sempre farão parte dos “arquivos de nossa alma” ...

Descanse em paz Meg, o seu frágil corpinho, minado pela pertinaz doença, o maltrataram muito nestes últimos dias, porém, acredito que mesmo nos chamados “animais”, perecem o corpo, entretanto, há uma “centelha” divina que sobrevive a isto, e que certamente está cumprindo um ciclo evolutivo, para um dia se tornar “humano”, visto que os três reinos sutilmente se interagem... 21h42min. Aqueles amigos (as) que sempre mencionavam o seu nome somos eternamente gratos... Curitiba, 04 de julho de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul Em face deste acontecimento, iremos demorar um pouco para responder aos nossos prezados leitores (as)

Hoje é 06 de junho de 2021, no próximo fará três anos de seu falecimento. 17h52min.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagenespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/06/2021
Código do texto: T7272958
Classificação de conteúdo: seguro