Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aglomerados por natureza!


Acho muito engraçados os seres humanos, principalmente nestes tempos de pandemia, quando há uma campanha maciça pela não-aglomeração, mesmo assim se aglomeram. Ou se aglomeram nas ruas, ou dentro das próprias casas. Não tenho um dado científico sequer a respeito disso; mas, pelo que parece, os seres humanos são aglomerados por natureza. Por essa razão, talvez, é que não conseguem resistir a uma oportunidade para aglomerarem-se.

Um feriado prolongado, vão lá aglomerarem-se pelas estradas e rodovias, e aglomeram-se pelas praias. Eita, vida boa é essa vida de praia! Dar uma renovada na mente, na pele e no visual. Quebram-se as ondas, novos ares... Uma água de coco numa barraca de praia, então... hahahaha...

Voltemos ao caso! O correto mesmo é ficarmos em casa, adotando os protocolos recomendados pelo sistema de saúde. Entretanto, a toada continua. As pessoas se aglomeram nos supermercados, hipermercados, megamercados, ultramercados, o escambau. Uai! Não são serviços essenciais? E os protocolos? Como é que ficam? Não ficam?

Enquanto isso, os não-essenciais ficam com as portas fechadas. Quem paga a conta? E as necessidades básicas dos não-essenciais? Roupas e calçados não são mais essenciais? Estamos de volta ao paraíso? Nus com as mãos sabe lá onde, se não têm bolsos? Eita!

Ah! E os atendimentos bancários e nos serviços públicos? Encurtaram o horário de entendimento ao público. Uai! Nesse caso, não vai haver maior quantidade de clientes para um menor tempo de atendimento? Não causa aglomerações? Quanta sabedoria! Que coisa, sô!

Chegou a hora da vacina. Organizam-se as filas por faixa etária; e, depois, para os casos de comorbidades.

Nos postos de saúde, e demais locais, aglomeram-se para tomar a vacina, a fim de se prevenirem contra o tal vírus. E se aglomeram em grandes quantidades.

Aglomeram-se nas mais diversas manifestações. Aglomeram-se até para fazer campanhas a favor da vacinação contra a covid-19. Vejam bem, a que ponto chegamos!

Pois é! Assim somos nós, os seres humanos, aglomerados por natureza!


P.S.: Sigamos o protocolo! Mesmo que estejamos vacinados, façamos a nossa parte! Eduquemos a nossa natureza!
Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 09/06/2021
Código do texto: T7274746
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Yé Gonçalves
Governador Valadares - Minas Gerais - Brasil
73 textos (2313 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/21 18:34)
Yé Gonçalves