PARA NAMORAR, BASTA TER UM AMOR

Na realidade, não precisamos de motivos para namorar...

Basta ter um amor e com ele namorar...

Mas, certamente não é só isso...

Osculos e amplexos,

Marcial

PARA NAMORAR BASTA TER UM AMOR...

Marcial Salaverry

A idéia é mesmo essa, ou seja, basta ter um amor para poder amar e namorar,contudo, existem pessoas que pensam que amar é fonte de preocupações e problemas.

Dizem que o amor apenas nos traz sofrimentos e alguns dilemas, mas na realidade, quem pensa assim, tem apenas medo de amar, medo de se envolver emocionalmente

com alguém. Tem um inexplicável receio de se tornar responsável pela vida de alguém, pois para amar, é preciso envolver-se emocionalmente, e isso pode ser uma responsabilidade difícil de ser entendida e assumida por pessoas inseguras.

Vamos tentar descobrir o porque desse receio, incompreensível para alguns, e endossado por outros. Considerando que o amor sempre é analisado e dissecado conforme os sentimentos, jamais poderemos definir exatamente o que vem a ser o amor, entendendo-se porque muitos tem medo de se deixar por ele dominar.

Conforme o que acontece, alguns acham que o amor ajuda a construir, a estruturar a vida. Claro, isso quando o amor é correspondido. Quando quem nós amamos nos ama também. Essa reciprocidade encontrada faz com que possamos falar que só nos trouxe benefícios para a vida.

Contudo, quando não se encontra essa reciprocidade e o amor é sentido unilateralmente, já se pode dizer que o amor consome, e até mesmo ajuda a corroer nossa existência. Assim, quando não tem volta, a vida fica muito vazia. Pode se dizer que o amor é uma utopia, pois tanto transforma nossa vida num sonho cor de rosa, como o joga num negro pesadelo, sempre dependendo das circunstâncias.

Seria interessante, se pudéssemos controlar nossos sentimentos, determinando ao coração que apenas se apaixonasse por quem nos tivesse amor também... Seria, mas não o é. Jamais poderemos escolher a quem amar, e é isso que dá um sabor especial à vida. Um sabor agridoce, sempre acompanhando as certezas e incertezas do amor.

O amor pode ser eterno, mas apenas enquanto é terno, e seu prazo de validade depende de muitas circunstâncias, e assim, é paixão, quando surge avassalador, urgente, qual um tsunami emocional, e ao mesmo tempo pode ser terno e suave, vivido com doçura e ternura... Realmente é um sentimento complexo.

Com o amor, sentimos a maior alegria do mundo, mas amanhã poderemos cair na vala profunda da tristeza e da melancolia, numa solidão total e completa. Mas, quando existe de parte a parte aquele bem querer gostoso, o amor ilumina nossa vida, sendo a luz que nos dá vida, e nos dá a verdadeira razão de viver.

Assim se explica porque muitos tem medo de amar, são aqueles que já sentiram essa incongruência toda, passando por essas fases diferentes que é esse algo que nos leva do céu ao inferno, e vice versa, em questão de segundos.

Mas, com amor ou sem amor, é importante termos UM LINDO DIA, seja no Dia dos Namorados, seja em qualquer dia do ano...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 09/06/2021
Código do texto: T7274828
Classificação de conteúdo: seguro