Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

LULAÇÃO

LULAÇÃO

“Esperança vitoriosa é aquela que não deixa de trabalhar. Esclarece e avisa para o bem, mas não exijas do próximo aquilo que ainda não consegues fazer.” ( Emmanuel).


No lead desta narração podemos enquadrar as ações do governo brasileiro na atualidade. A esperança de Lula é tão vitoriosa para ele e seus pupilos que já planeja um terceiro mandato. Só que a esperança dele não será vitoriosa nunca. Será que o presidente Lula trabalhou pelo Brasil? Existem pelo menos 25 razões para se fazer um confronto entre os governos Collor e Lula. Carlos Garcia nos envia um slide até hilário mostrando as razões porque Collor foi melhor do que Lula. “Vejam “senhores  o que Lula disse sobre Collor, antes de ser eleito presidente da República”: O roto falando do rasgado; acorda Brasil”! Em nota assinada pelos presidentes de nove partidos, dentre eles o PT ( Partido dos trabalhadores 0 PSDB ( Partido Social e democrático Brasileiro) e DEM (Democratas), tenta encerrar a idéia de uma terceira candidatura consecutiva à presidência. É impossível? Partindo do PT, tudo pode acontecer. Inserimos aqui o que Garcia tornava os dois presidentes diferentes e porque Collor era melhor do que Lula. Vejam: “ Não era petista; falava português, como falamos; falava inglês e Francês, também; O PC era pelo menos “simpático”; tinha 10 dedos nas mãos; bebia whisky e não cachaça 51; não tomava porre; não tinha a aparência de um sapo barbudo; era esportista, não sindicalista; sabia a diferença entre “tatame” e “ tapume”; a primeira dama “ dava para o gasto”; tinha uma cunhada gostosa; sabia assinar o nome; não sabia onde era Garanhuns; exercia a presidência; já trabalhou algum dia na vida; “cheirava bem”; pronunciava “sim” sem cuspir na gente; não tinha a voz de bêbado; sabia falar de improviso, sem dizer besteira e cometer garfes; não se dizia dono da ética; mentia sem xingar nossa inteligência; a mãe também nasceu analfabeta e desdentada como todas, mas ele não se gabava disso; foi amamentado com leite de vaca e não de magnésia; e a melhor de todas: “Não completou o mandato!
Para muitos existia algo em comum com os dois: um louco e o outro se faz de louco para melhor passar. Gostam de mordomias, viajem ao exterior, aparecer, orgulho, prepotência e  arrogâncias. O governo Lula está privatizando o que sobrou das privatizações do governo FHC, por exigência de vários grupos internacionais que viram a possibilidade de lucrar muito, comprando o que sobrou do patrimônio público. Eles analisam que a crise econômica internacional ainda não chegou com toda força no Brasil, por isso querem ficar com o filé mignon, deixando o osso para os brasileiros quando a crise estourar pra valer. O Correio é uma das empresas mais lucrativas do mundo. É uma verdadeira torneira de dinheiro. O próprio ministro Hélio Costa anunciou que os Correios podem comprar até 30 aviões cargueiros da Embraer, que apresentou projeto do C-390, com custo estimado de US$ 50 milhões, além do Banco Postal, que hoje funciona em parceria com o Bradesco. Segundo Hélio Costa, o banco tem 5.200 agências, cerca de cinco mil contas abertas ao dia e R$ 10 bilhões em depósitos. Não acreditamos na privatização dos correios e a situação da Petrobrás é preocupante e pode causar um caos social a nação brasileira. Como o povo brasileiro sofre - gasta um dinheirão para converter o motor de seu carro a gás, e a porca começa andar pata trás feito caranguejo, vem à crise do gás, o preço sobe e o lucro vai de água abaixo. “Alegria de pobre se existe; é curtinha e não dura nada”. Passa ligeiro igual ao trem bala.  Queremos saber o que vai acontecer de bom no governo Lula, visto que de coisas ruins estamos assoberbados. Senhor presidente aproveite o tempo que lhe resta construindo o bem, a fim de que o tempo te aproveite, de modo a fazer o melhor de ti pelo povo brasileiro.


ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 07/11/2007
Código do texto: T727514
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Paivinhajornalista
Fortaleza - Ceará - Brasil
2269 textos (831395 leituras)
1 e-livros (164 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 08:30)
Paivinhajornalista