Tem lugar mais gostoso que a cozinha?

Se existe um lugar de perdição, experimentos e delícias, na minha opinião, esse lugar é a cozinha!!

Quem, pelo menos uma vez na vida, não atacou a geladeira de madrugada, que atire a primeira pedra!!

Mesmo que você não saiba cozinhar, é sem dúvida no minímo acolhedor, chegar em casa e, sentir o cheirinho de café sendo passado, ou o barulho da panela de pressão (se bem que, antes eu tinha medo!), cozinhando feijão, ou o cheiro de um assado...

Hummmmm...

E quando você está com a família e os amigos então???

Um corta, o outro lava, a outra tempera, a conversa é descompromissada, mas, todos estão ali, unidos por um prazer que conjuntamente estão produzindo, e que antegozando o momento , irão aprecia-la na sequência - E aonde?? Na cozinha!!!

Li recentemente um livro, escrito por um médico, que eu já achei ótimo a começar pelo título: Lugar de médico é na cozinha!

Estava em Campos do Jordão, na casa de uma amiga (na verdade, o livro era dela), e logo de cara deparei-me com uma receita de como fazer a batata crua ficar deliciosa, e eu claro, fui pagar prá ver.

E lá fomos nós para a cozinha, transformar aquela receita em realidade, enquanto tomávamos vinho tinto, conversávamos, riamos, e enfim, aquela receita tornou-se um pequeno e feliz evento.

A maioria das pessoas ama alguma coisa que a avó faz como ninguém, ou a mãe, ou o amigo, ou o tio, o meu pai por exemplo faz uma

salada Robert Taylor que é única!!

Não sei porque, deve ter alguma conexão psicológica que eu desconheço, mas as confidências mais picantes, os segredo mais inconfessáveis, e as risadas mais descontroladas sempre estiveram presentes, nesse cômodo da casa tão indispensável.

Realmente eu preciso aprender escrever poesia, pois eu acho que ela, a nossa amiga cozinha merece!!!

Cozinha moderna, cozinha de campo, cozinha improvisada, sempre ela, super básica, fundamental, necessária e absoluta!!!

Aliás me despeço, pois estou ficando com fome...

Vou prá cozinha!!!