Quando o inverno passar

É claro. Estamos entrando nos últimos dias de outono. A estação poética. Das folhas soltas ao chão, etc e tal. Logo chegaremos ao inverno. A estação do aconchego e, principalmente, da elegância feminina, transformando as calçadas em belas passarelas. E quando o inverno passar? Como estaremos? Ou como deveríamos estar?

Então, chegará a primavera. A estação das flores. Mais uma vez, é claro, florindo os experimentos e as experiências de cada um na caminhada da eternidade da vida, desabrochando conhecimentos ao despertar de nós aos novos horizontes, às novas realidades, às novas posturas.

Em seguida, chegaremos ao verão. E veremos, quem sabe, o sentido, na moral, do dito popular de que “uma andorinha sozinha...”, já sabem, n’é? Hahahaha...

É isso mesmo. Sozinhos não somos nada. Não fazemos verão. Não nos damos conta de nada. Mas, pensando bem, nunca estamos sozinhos nem somente só. Sempre há uma força que nos acompanha e nos move e nos leva até a janela e nos coloca de cara a cara com o brilho do sol e nos mostra que só há um caminho para um futuro melhor. É a força da união. Unidos somos muitos e muito mais.

Assim será quando o inverno passar. Ao sairmos do casulo. Ao despertarmos para a realidade e entendermos que realmente a união faz a força para vencermos desafios, para superarmos as crises, a exemplo destes tempos pandêmicos e outras.

E, quem sabe, os poderes executivo, legislativo e judiciário, deste nosso país das maravilhas, se unam numa só força, dando um basta às guerras da covid e às politicagens, proporcionando a esperança de dias melhores! Quem sabe, quando o inverno passar!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 10/06/2021
Código do texto: T7276074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.