AS BOAS LEMBRANÇAS FAZEM BEM A ALMA... 8h49min. (Reminiscências).

Por vezes, inesperadamente lembranças vem a nossa mente, por fatos ocorridos a décadas, até não sabemos responder: por quê? Mas nesta manhã nos lembramos desta pessoa, que acabamos conhecendo através de uma saudosa tia, pois morava nas proximidades de sua casa.

Era médico recém formado, uma vez por semana, acabou prestando um trabalho voluntário, na instituição que na época prestávamos nossos préstimos. Era início dos anos 70, nossa filha Marylene* estava com apenas perto de três anos, quando inesperadamente teve um quadro de sarampo, que se agravou, quando tivemos a ideia de procura-lo em pleno domingo pela manhã, fomos em sua casa e lá não estava, tinha ido a um culto numa igreja, que ficava nas proximidades...

Tinha descendência árabe, e o culto estava sendo realizado, numa igreja mulçumana, o culto já havia começado, foi quando, pedimos a ajuda, de alguém que ficava na entrada, que era um caso urgente e que precisaríamos falar com médico, Mario Sahad, - este era o seu nome – prontamente veio ao nosso encontro, quando explicamos o que estava acontecendo com nossa filha, prontamente se dispôs a nos ajudar, o conduzimos até nossa residência, pasme! O veículo era uma Lambreta, a distância não era muito distante, perto de vinte minutos chegamos...

Realmente seu quadro de saúde, não era bom, pois em função do agravamento do sarampo, se apresentava o escorbuto, pela carência da vitamina C, de imediato deu a criança, algumas gotas de limão, bem como mais alguma medicação, que aos poucos foram melhorando a condição de nossa filha...

O conduzimos de volta a sua residência, pois o culto em sua igreja já havia terminado.

Algum tempo depois ficamos sabendo, que conseguira colocação numa cidade do interior do Paraná, Califórnia, na prefeitura, onde, certamente, poderia aliar, a trabalho em hospitais e clínica particular, fato muito comum na época, os médicos irem para o interior, para terem maior rentabilidade...

Estes fatos se passaram a mais de cinco décadas, nunca mais tivemos notícia deste medico, o que é comum, há pessoas que passam pelas nossas vidas, em breves momentos, se “vão” e nunca mais sabemos delas, em que ficaram somente as boas lembranças de seus atos... 09h31min.

*A “menina” vai completar 54 anos, mãe de dois filhos e já está aposentada, por tempo de serviço no magistério.

Curitiba, 11 d junho de 2021 -Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritassite walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/06/2021
Código do texto: T7276320
Classificação de conteúdo: seguro